Núcleo de Empresários de Botuverá

Núcleo de Empresários de Botuverá

Núcleo de Empresários de Botuverá

O Núcleo

Núcleo de Empresários de Botuverá

 

“Com forte atuação, Núcleo trabalha para melhorar a infraestrutura do município e fortalecimento das empresas participantes”

 

Fundado em 2008, o Núcleo de Empresários de Botuverá da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) tem como objetivo unir os empresários da cidade e contribuir para o desenvolvimento do município.

“Somos um Núcleo multisetorial, então o nosso foco é a união em busca de melhorias que beneficiem a todos, não só quem participa do grupo, mas toda a cidade. Já conseguimos muitas conquistas, através de ações pontuais, como avanços na melhoria da rede de internet e a reforma da delegacia. Cada vez mais queremos mostrar que Botuverá é uma cidade promissora”, explica o coordenador, Edson Ruben Muller (Pipoca).

 

Ações e eventos

O principal evento promovido pelo Núcleo é o Jantar de Ideias, que teve sua primeira edição em 2022, e reuniu mais de 300 convidados. Na oportunidade, o evento contou com a palestra do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Fernando Pimentel, que falou sobre as perspectivas econômicas para o setor. “O Jantar de Ideias teve um saldo muito positivo, recebemos empresários de Brusque, Guabiruba, Gaspar e Jaraguá do Sul. Além da palestra que tivemos, houve uma grande troca de experiências entre os convidados, que apesar de atuarem em segmentos diferentes, compartilharam suas realidades”, ressalta Muller.

O grupo também promove ações para viabilizar melhorias para o município, a principal e mais recente delas foi feita em parceria com a prefeitura: a compra de um terreno para a construção da Subestação da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

“Desde 2020 estamos trabalhando nesta necessidade que Botuverá tem. Atualmente a nossa energia é proveniente de Brusque, da Subestação do bairro Rio Branco, que fica a cerca de 20 quilômetros de distância. Então, diariamente, somos impactados com a instabilidade de energia, o que prejudica as nossas indústrias, principalmente a fiação e mineração, que exigem qualidade e quantidade maior de potência energética”, detalha o coordenador.

Segundo ele, o terreno para a Subestação foi adquirido pela Prefeitura, e fica localizado às margens da SC-486, no bairro Águas Negras. O mesmo é compatível com a obra e já foi aprovado pela Celesc, que em breve deve receber legalmente a escritura do terreno. Após a conclusão da doação do local, a companhia de energia possui 24 meses para entregar a obra.

 

Planos para 2023

Em 2023, o Núcleo de Empresários de Botuverá pretende dar continuidade aos projetos que já estão em andamento e acompanhar de perto as ações de melhorias na infraestrutura. “No final de 2022 já definimos nosso plano de ação. Vamos ter algumas ações sociais; realizar cursos de especializações, principalmente voltados para a indústria; e também um curso de idiomas. Temos ainda duas visitas técnicas programadas ao longo do ano e a 2ª edição do Jantar de Ideias”, reitera Muller.

Ainda segundo o coordenador, o Núcleo também irá acompanhar todo o processo da implantação da Subestação de energia, desde a documentação do desmembramento do terreno até a execução das obras, com o intuito de auxiliar e agilizar a entrega do empreendimento.

 

Reuniões 2024: Mensais -: 3ª quarta-feira do mês, às 18h30

21/02/2024| 20/03/2024 | 17/04/2024 | 15/05/2024 | 19/06/2024
17/07/2024 | 21/08/2024 | 18/09/2024 | 16/10/2024 | 20/11/2024

Edson Ruben Muller

Palavra do(a) Coordenador(a)

Nosso futuro depende das sementes que plantamos hoje, e regamos em nosso dia a dia. Buscamos hoje dentro do Núcleo solucionar problemas e buscar melhorias para nossa sociedade usando a força de nossos empresários em parceria com o poder público. Temos o desafio de buscar cada vez mais associados atuantes. Sabemos das particularidades e situações específicas de cada um, mas em grupo conseguimos formar uma sólida unidade em torno de um objetivo em comum. O Empreendedorismo em nosso município está cada vez mais forte, gerando empregos, fonte de renda, qualidade de vida, e contribuindo para o crescimento da cidade. Acredito que o associativismo é a maneira mais eficaz de conseguir transformar problemas em soluções para nossa sociedade.

Edson Ruben Muller

O que você procura em nosso site?

Whatsapp