Núcleo das Mulheres Empresárias

Núcleo das Mulheres Empresárias

Núcleo das Mulheres Empresárias

O Núcleo

Núcleo de Mulheres Empresárias

 

“Núcleo busca fortalecer e fomentar o empreendedorismo feminino”

 

Criado em 1995, o Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) tem se destacado na promoção de eventos, palestras e workshops que geram conhecimento e prospecção de novos negócios para as empresas lideradas por mulheres. Um dos principais objetivos é formar novas lideranças e estimular o associativismo entre as participantes.

Atualmente o grupo conta com cerca de 30 empresas nucleadas, de diversos segmentos e, a cada ano, busca trazer novas integrantes, bem como promover conhecimento e capacitações, através de visitas técnicas a empresas, palestras, workshops, networking e treinamentos.

O Núcleo também busca discutir temas de interesses comuns entre as participantes e realiza o compartilhamento de experiências, já que as empresas que participam são de diferentes segmentos.

 

Ações e eventos

O Núcleo promove diversos eventos que incentivam o empreendedorismo feminino, entre eles o “Mulheres que Inspiram”, que em maio de 2023 chega a sua 4ª edição com um crescente número de participantes. O evento é um momento de aprendizado e confraternização, conta com a palestra de uma mulher empreendedora/líder de sucesso, acompanhada de um delicioso café.

“No Mulheres que Inspiram buscamos trazer uma palestrante que tenha um case de sucesso, uma história vencedora, para inspirar as participantes. A cada edição do evento tem sido mais prestigiado e, consequentemente, nosso Núcleo também se fortalece, pois no café também há possibilidade de networking”, conta a coordenadora, Cristiane C. Bonacina.

Em 2022 o Núcleo, juntamente com a ACIBr, sediou o evento estadual CEME Conecta – o Encontro do Conselho Estadual da Mulher Empresária. Com a participação de mais de cem mulheres de todo o Estado, a edição contou com palestras, apresentação de cases de sucesso, networking e visita técnica.

Além disso, sempre no mês de março, o Núcleo realiza um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, onde homenageia alguma líder que geralmente promove trabalho voluntário ou que se dedica há muitos anos em prol de uma causa, reconhecendo a força da liderança feminina também em outros setores, além do empreendedorismo.

 

Planos para 2023

Para 2023, o Núcleo pretende dar continuidade às ações já tradicionais entre o grupo, como palestras, workshops, visitas técnicas, cursos e capacitações, além, é claro, do Mulheres que Inspiram, e outros eventos previstos que promovam o fortalecimento da mulher como empreendedora. “Temos importantes parcerias também na promoção desses eventos, como o Sebrae/SC. E o intuito é cada vez mais fortalecermos o potencial das mulheres empreendedoras da nossa região”, acrescenta Cristiane.

 

Reuniões 2024: Mensais – 2º quinta-feira do mês, às 8h15

08/02/2024| 14/03/2024 | 11/04/2024 | 09/05/2024 | 13/06/2024
11/07/2024 | 08/08/2024 | 12/09/2024 | 10/10/2024 | 14/11/2024

Cristiane Bonacina

Palavra do(a) Coordenador(a)

O Núcleo das Mulheres Empresárias tem como intuito a troca experiências, o fortalecimento das mulheres empreendedoras enquanto líderes e a busca de novidades do mercado. Por sermos empresárias de diversos segmentos, buscamos cada vez mais valorizar as integrantes do Núcleo e da associação. Para isso, temos um planejamento anual onde juntas, organizamos promovemos ações e abordamos temas ao longo de nossas reuniões mensais.
Além disso, o Núcleo promove a ampliação da rede de contatos, bem como capacitações, palestras, workshops, visitas técnicas, cafés, entre outras atividades, na busca de soluções em comum para nossos negócios, nas diferentes áreas em que atuamos.
Cada vez mais a liderança feminina tem tido um papel fundamental na sociedade e muitas de nós conquistam seu espaço sendo “Mulheres Inspiradoras”, através de suas histórias de vida, lutas, conquistas, exemplo e sucesso. Assim, o Núcleo das Mulheres da ACIBr quer contar cada vez com mais com o envolvimento dessas mulheres, para que juntas possamos nos fortalecer e desenvolver: profissionalmente e também pessoalmente.
É com muita satisfação que estou na coordenação deste Núcleo de mulheres especiais. Fico à disposição de todas, com a missão de promover conhecimento, oportunidades de networking e de relacionamento entre as empresas nucleadas. Que possamos, de forma competitiva e associativistas, realizar grandes ações para nossas empresas e para nossas vidas.

Cristiane Bonacina

Diretoria

Cristiane C. Bonacina

Setrat Piscinas

Taiana Steffen Eberle

Ideia Comunicação

Eunice Francisco Furtado

Correios - AGF Beira Rio

Elizabeti Carminatti

Loja Rip Rip

Rafaela Teixeira

Results Assessoria

Participantes

O que você procura em nosso site?

Whatsapp