4º InpiraBq reúne jovens empreendedores

4º InpiraBq reúne jovens empreendedores 4º InpiraBq reúne jovens empreendedores

Evento somou forças ao movimento mundial, na Semana Global de Empreendedorismo

Uma noite de conectividade, troca de experiências e muita inspiração. Assim pode ser definida a 4ª edição do InspiraBq, evento realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). Na noite de quinta-feira, 4 de novembro, no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), mais de 70 pessoas prestigiaram o projeto, que soma forças em um movimento mundial: a Semana Global do Empreendedorismo.

“O InspiraBq foi criado pelo Núcleo, com o objetivo de tirar a pessoa da rotina e, pela conexão, inspirá-la a empreender. Em 2021 organizamos uma conversa informal com três empreendedores de nichos diferentes. Temos listadas algumas perguntas para ambientar e contextualizar o público e, na sequência, abrimos para a interatividade”, comenta o coordenador da ACIBr Jovem, Marcos Roberto Flores.

Hoje, o Núcleo de Jovens Empreendedores mantém reuniões quinzenais e conta com cerca de 30 participantes. É um grupo multissetorial, que estabelece conexões a partir de interesses comuns, dentro da diversidade de mercado que acolhe e representa.

A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, fez questão de estar presente no InspiraBq e deixou aos jovens empreendedores palavras de apoio e encorajamento. “É um Núcleo que nos surpreende e que não parou durante a pandemia. E é uma honra estar aqui, para falar sobre a nossa entidade, que busca ser referência enquanto modelo de gestão. Mesmo diante das adversidades, crescemos em número de associados e fundamos três novos Núcleos: Recursos Humanos, Veterinários e Eventos”, citou Rita.

Cases de sucesso

Exemplos locais de empreendedorismo e inovação foram escolhidos como cases desta quarta edição do InspiraBq. Participaram do bate-papo Deivid Sant´Ana, do aplicativo Pedidos10, Mariana Pena Caetano, que mantém o Studio de Personal Trainer com seu nome e Michel Pereira, do grupo Barba de Respeito.

“A ideia de criar a empresa veio de uma conversa com o barbeiro, na qual identifiquei uma oportunidade de mercado. Em junho de 2016 acabei recusando uma oportunidade de emprego para investir neste negócio. Montamos o site em duas horas e fizemos a primeira venda loo depois”, lembra Michel Pereira, da Barba de Respeito.

Mais do que empreender, Mariana Pena também foi pioneira em Brusque ao oferecer um studio de personal trainer. “O segredo do sucesso é acreditar em si. Quando não se tem essa convicção é melhor nem abrir”, sugere.

Já Deivid Sant´Ana cita a persistência como um fator decisivo para alcançar o sucesso da empresa. “Foi a partir de tentativas que entendemos o nosso modelo de negócio. Hoje somos uma franquia, que leva empreendedorismo para 65 cidades”, enfatiza.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem