ACIBr celebra 87 anos de fundação com Missa de Ação de Graças

ACIBr celebra 87 anos de fundação com Missa de Ação de Graças ACIBr celebra 87 anos de fundação com Missa de Ação de Graças

Ato litúrgico também lembrou o Dia Mundial do Pão

Na noite de domingo, 3 de outubro, na igreja Matriz da Paróquia São Luís Gonzaga, foi celebrada a Missa de Ação de Graças alusiva aos 87 anos de fundação da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e também ao Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro. A celebração contou com a presença de diretores, nucleados, colaboradores e associados da ACIBr, bem como representantes do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias.

Presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv, e concelebrada pelo padre Elinton Costa, a celebração contou com duas bênçãos especiais: uma para os representantes da entidade, e outra para os 600 pães, doados pelo Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr e que foram distribuídos para a comunidade ao final da missa.

“A Igreja sempre foi parceira da sociedade brusquense, na constituição dela e de tudo que é realizado em prol do nosso povo. Os que estão hoje na diretoria da ACIBr também são membros da igreja e são presença dela nas atividades realizadas pela associação. Desta forma, abençoá-los significa também dizer que nós apoiamos, incentivamos e acompanhamos as ações que realizam como entidade em nossa sociedade, para que eles consigam viver aquilo que celebramos como comunidade cristã, e que eles acreditam também. E, no mesmo sentido, ao dar a benção no pão, recordamos que o pão é alimento, é de onde vem a Eucaristia, e também nos recorda a partilha da vida, da mesa que deve ser a centralidade da nossa casa, o valor da família, e é isso que nós queremos recordar”, declarou o pároco.

Agradecimentos

Para a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, a celebração foi, mais uma vez, uma forma de a entidade reafirmar seu compromisso com a comunidade. “O sentimento que temos é de gratidão a todos os associados, ex-presidentes e diretores que sempre se dedicaram em prol da entidade e que também estão envolvidos na comunidade. Foi um momento muito especial, principalmente às vésperas desta nova jornada que se inicia a partir da segunda-feira, 4, com a eleição da nova gestão para os próximos dois anos da entidade. E como presidente só tenho a agradecer essa benção tão especial e espero que ela chegue a todos os envolvidos com a ACIBr”, destacou.

Da mesma forma, o vice-presidente da ACIBr, Marlon Sávio Sassi enalteceu a importância da celebração, como forma de agradecimento e também em reafirmar o compromisso da entidade com as ações em prol do desenvolvimento da região. “A ACIBr sempre pautou as suas decisões dentro de princípios cristãos, porque acredita que assim é possível termos um caminhar mais sólido, para realmente fazer com que as nossas 700 empresas caminhem em um rumo correto. E assim, em seus 87 anos, a entidade construiu uma história de respeito, que até hoje abre muitas as portas para que possamos sempre dialogar com outros representantes da sociedade civil organizada e governantes, para evoluirmos e melhorar o local onde vivemos e o que queremos para o futuro”, considerou.

Pão

Além da Paróquia São Luís Gonzaga outras duas comunidades de Brusque também já realizaram ou ainda irão realizar a distribuição de pães doados pelo Núcleo: a comunidade do Limoeiro e de Guabiruba. Ao todo, mil pães, doados pelas panificadoras que integram o grupo serão distribuídos no total.

Para a coordenadora do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr, Patrícia Panissa Kruger poder contribuir mais uma vez com a distribuição de pães foi uma grande satisfação para o Núcleo, já que a missa alusiva ao Dia Mundial do Pão já faz parte do calendário anual de eventos da entidade. “Mais uma vez o Núcleo marcou presença neste momento tão importante de bênção e somos muito gratos a Deus por poder comemorarmos esta data e celebrar essa missa. Além disso, o Núcleo é um grupo muito unido, trabalha junto e hoje também esteve aqui para agradecer a Deus pelo nosso pão de cada dia: que é um alimento tão abençoado, que faz parte do da vida de tantas pessoas, e que partilhado sempre une a família por meio do que simboliza dentro da fé cristã”, considerou Patrícia.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem