ACIBr forma Núcleo de Recursos Humanos

ACIBr forma Núcleo de Recursos Humanos ACIBr forma Núcleo de Recursos Humanos

Profissionais de diversos segmentos empresariais integram o Núcleo Temático

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) formalizou na tarde de terça-feira, 21 de setembro, o Núcleo de Recursos Humanos (RH), formado por 20 profissionais de diversos segmentos empresariais da cidade de Brusque, Guabiruba e Botuverá. O núcleo é o 24º da entidade e chega com o propósito de ser um canal de diálogo em busca de soluções e desenvolvimento de seus nucleados e, consequentemente, das empresas em que atuam.

Durante a reunião, realizada na sede da ACIBr, a coordenadora regional do Programa Empreender Facisc/Sebrae, Scheila Raquel Mazurek, ressaltou que o departamento de RH é um setor estratégico dentro das organizações, e que além dos desafios recorrentes, enfrentou uma pandemia e todas as alterações que com ela surgiram. Ela também relembrou a história dos núcleos setoriais que deram origem ao Programa Empreender, iniciada nas Associações de Brusque, Blumenau e Joinville há 30 anos. “Ficamos satisfeitos com a participação dos profissionais dessas 20 empresas que estiveram aqui hoje e manifestaram seu interesse pela criação deste núcleo. A partir de agora a gente começa a identificar as necessidades que o setor tem e que o grupo enquanto núcleo temático na área de gestão de pessoas identifica, para desenvolvermos a união entre o setor, trazermos mais capacitação, indicadores e também trabalharmos com a própria sociedade”, enfatizou.

Na oportunidade, os gestores de RH comentaram sobre suas expectativas com a criação do núcleo e dividiram pontos em comum para o aprimoramento dos setores dentro das organizações, listando inicialmente diversos tópicos a serem trabalhados nos próximos encontros.

“Foi uma reunião muito produtiva, todos apresentaram suas sugestões, que foram ótimas, e acredito que teremos trabalho por um bom tempo. Realmente eu vim com a expectativa da troca da informação, dos encontros, de conhecer o pessoal, de ter subsídio para conversar quando surgir alguma dúvida. E aqui temos diversos ramos, o que é fácil para trocarmos ideias e experiências. Faz tempo que estamos precisando de um grupo assim, muitas vezes a gente acaba se vendo nos eventos, mas não conhecendo as pessoas. E aqui teremos a oportunidade de conversar a respeito de tudo o que surgir, dos desafios que permeiam o setor”, comentou a gerente de RH das empresas Molas Brusque e CRF Construtora, Leonice Maria Pfleger.

Grande expectativa tem também o gestor de pessoas da empresa Mensageiro dos Sonhos, Jorge Marcos. “Eu acredito que este núcleo vai ser um elo, vai conseguir fazer com que as pessoas se unam, com que a gente troque informações, com que consigamos levar um pouco do nosso conhecimento para as outras empresas e agregar conhecimento delas para nós. Minha expectativa é muito grande porque automaticamente estamos em um dia atribulado, com muitas coisas para fazer e parar um pouquinho para refletir sobre gestão de pessoas, acredito que será muito válido”, ressaltou.

A reunião contou com a presença das consultoras da ACIBr Bernadete Loos Moritz, Cristiani Hochsprung Rodrigues e Rose Debatin Civinsky, responsáveis pelo acompanhamento dos núcleos da entidade.

Próximos passos

A próxima reunião do Núcleo de RH ficou definida para o dia 19 de outubro, às 13h30, na sede da ACIBr. Na pauta do encontro está a produção de um plano de trabalho para os próximos 14 meses. Também nesta data será feita uma explanação sobre a liderança do núcleo, a necessidade de uma coordenação, seguindo os moldes dos demais núcleos da ACIBr.

Empresas interessadas em integrar o Núcleo de RH podem entrar em contato com a entidade no 47 3351-1339.

Imagem Imagem Imagem Imagem