ACIBr participa de posse da nova diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque

ACIBr participa de posse da nova diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque

ACIBr participa de posse da nova diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque ACIBr participa de posse da nova diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque

Miriam Evangelista Ribeiro foi reeleita presidente para o terceiro mandato

 

A presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cassia Conti, participou na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, da solenidade de posse da Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque para o biênio 2023-2024. Realizada na sede da instituição filantrópica, na oportunidade Miriam Evangelista Ribeiro foi reconduzida ao cargo, em seu terceiro mandato consecutivo, tendo Maria Gevaerd como vice-presidente.

O evento contou com a participação de representantes de demais entidades da cidade, do poder público municipal, além de parceiros, colaboradores e das voluntárias da Rede.

 

Atendimentos

Durante seu discurso, a presidente da Rede falou sobre os desafios e objetivos da nova gestão. “Nesses quatro anos à frente da Rede, enfrentamos incertezas, pandemia, mas conseguimos fazer muitas coisas, entre elas ampliar o número de pacientes atendidas. Esse trabalho precisa ter continuidade e contamos com o apoio e dedicação das nossas voluntárias e com todas as entidades e instituições, públicas e privadas, que nos auxiliam. Temos o sonho de ter a nossa sede própria, maior, e vamos buscar isso, além de demais melhorias e benefícios para atender da melhor forma essas mulheres”, enalteceu.

Há 34 anos em Brusque, a Rede Feminina atualmente atende cerca de mil mulheres por mês. Conta com 48 voluntárias, além de 14 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros profissionais, que atuam no atendimento às pacientes que chegam à Rede.

 

União e força

Durante o evento, a presidente da ACIBr destacou a importância do apoio das demais entidades de classe do município, que unidas, sempre atuam em prol de instituições filantrópicas, como a Rede Feminina. “Parabenizo todas as voluntárias, e à presidente Miriam pelas gestões anteriores. Para nós, enquanto entidades, é sempre uma grande satisfação podermos apoiar a Rede, em projetos e ações que contribuem para arrecadar recursos financeiros ou engajar demais empresas e instituições a contribuir com ela. Ou seja, através de uma visão empresarial colaboramos de forma significativa para a Rede, em prol desse tão importante trabalho desenvolvido em nossa cidade e região”, destacou.

Entre as ações, a presidente da ACIBr também lembrou da participação da Rede Feminina no 9º Festival Nacional da Cuca, em 2022, que através da “roda da cuca”, semelhante a roda da fortuna, arrecadou valores em prol da instituição. “Em praticamente um dia e meio de realização, a Rede conseguiu R$ 18 mil, o que contribuiu muito para a instituição. Assim, sempre que possível iremos colaborar de alguma forma, em ações e eventos em prol desse significativo trabalho feito pelas voluntárias da Rede”, comentou.

 

Orientações

Além do atendimento e acolhimento às mulheres, a presidente da ACIBr também evidenciou as ações de prevenção desenvolvidas pelas voluntárias da Rede Feminina, que constantemente visitam empresas e demais instituições, levando orientações de prevenção ao Câncer de Mama e de Colo de Útero, da mesma forma nas semanas da CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, capacitando colaboradores em prol da prevenção e saúde das mulheres. “Cada vez mais essas ações precisam ser feitas e a ACIBr, está sempre disposta a apoiá-las”, completou Rita.

Por fim, a presidente da ACIBr também visitou o espaço destinado para a realização de exames de ultrassonografia, recém instalado na sede da Rede, após a aquisição de um aparelho de ultrassom, que irá contribuir ainda mais com os atendimentos prestados às mulheres.

O diretor Executivo da ACIBr, Candido Godoy, e a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, que também é diretora da ACIBr, também estiveram presentes no evento.

 

 

Diretoria empossada – Rede Feminina gestão 2023-2024:

-Presidente: Miriam Evangelista Ribeiro

-Vice-presidente: Maria Gevaerd

-Secretária: Eulalia Walendowsky

-Segunda-Secretária: Lúcia Oliveira

-Tesoureira: Sonia Araújo

-Segunda-Tesoureira: Sonia Zucco

 

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp