
ACIBr recepciona novos associados
Continuar lendo
André Motta Ribeiro falou sobre a situação atual da pandemia no Estado
A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), esteve representada pela sua presidente, Rita Cassia Conti, na reunião virtual, organizada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), na tarde de ontem, 20 de janeiro. O encontro contou com a presença do secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, que falou sobre o aumento de casos positivos da Covid-19.
“O objetivo era dialogar sobre um novo parâmetro na emissão de atestados, visto que a variante Ômicron é altamente contagiosa, mas com baixa probabilidade de internação hospitalar”, conta a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.
Segundo ela, as empresas têm sido bastante impactadas pelo isolamento social exigido a partir da testagem positiva para Covid-19. Conforme os atestados recebidos pelas empresas, na região e no Estado, não há um consenso médico sobre a quantidade de dias de afastamento e sobre a conduta para quem mora no mesmo local, ainda que assintomática. “O secretário explicou que existe um protocolo federal que determina o afastamento de cinco a sete dias para a pessoa com Covid-19 e, no máximo, de cinco dias para seus familiares, o que não tem sido observado nos atestados recebidos pelas empresas. Por isso, uma comissão deverá ser formada junto ao Ministério do Trabalho e demais organizações para rever a questão”, esclarece Rita.
A presidente ainda conta que o Estado pretende manter as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) abertas e que está prevista a chegada de um grande volume de testes para distribuir entre os municípios a partir de fevereiro.
O que você procura em nosso site?