ACIBr promove reunião para reativação do Núcleo de Moveleiros

ACIBr promove reunião para reativação do Núcleo de Moveleiros ACIBr promove reunião para reativação do Núcleo de Moveleiros

Encontro contou com a presença de empresários que integravam o Núcleo

Na noite de quinta-feira, 23 de maio, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), promoveu uma reunião com o intuito de reativar o Núcleo de Moveleiros. O encontro contou com a presença de empresários do setor; da diretora de Núcleos da entidade, Daiane Rossano; a consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Mazurek; e a convidada da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Cátia Suanir Cota.

Na oportunidade, a diretora de Núcleos, Daiane Rossano, compartilhou sua trajetória e destacou a importância da ACIBr para o seu desenvolvimento profissional. Ela destacou que foi uma noite produtiva e enriquecedora. “Reunir os integrantes do Núcleo novamente, depois de uma pausa, é uma satisfação. Tivemos um bate-papo muito enriquecedor com os marceneiros, que juntos quiseram retomar as atividades do grupo, agora com novas perspectivas e olhando para novos desafios”, afirmou Daiane.

Da mesma forma comentou a consultora da FACISC, Scheila Mazurek, que apresentou ao grupo o histórico dos Núcleos nas ACI’s do estado de Santa Catarina e como a federação trabalha em parceria para fomentar as empresas associadas. “Apresentamos aos nucleados como a associação pode ajudá-los a alcançar os objetivos do grupo, proporcionando um espaço de networking, capacitações, visitas técnicas e outras oportunidades. O intuito foi despertar neles a cultura do associativismo, porque sozinho você pode chegar mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Acredito que eles estejam empolgados em dar sequência aos trabalhos após a noite de hoje”, frisou.

Case de sucesso

Para motivar os empresários do setor para reativar as atividades do Núcleo Moveleiro, a convidada Cátia Suanir Cota, fundadora da Raymann e associada da ACII, contou sua história no setor, como com o associativismo a ajudou a prosperar no seu negócio e um parâmetro do mercado atual. Ela que atua no ramo há mais de 20 anos, agradeceu o convite e expressou a alegria em compartilhar sua trajetória profissional. “Me sinto lisonjeada em estar aqui, é sempre um prazer dividir o nosso trabalho, luta e vivências com outras pessoas que estão no mesmo ramo. A troca de conhecimentos é muito prazerosa e enriquecedora”, ressaltou Cátia.

Ao fim da fala da convidada, o grupo realizou uma mesa redonda e compartilhou dores e experiências de suas empresas.

O Núcleo

Com um hiato nas atividades há algum tempo, os empresários que formavam o Núcleo Moveleiro buscaram a ACIBr para reativá-lo. Segundo, Rodrigo Tomasi, sócio proprietário da Tomasi Estofados, o setor sempre foi muito parceiro e, desde o fim do ano passado, alguns empresários conversavam entre si para retomar o Núcleo. “No nosso segmento sempre houve uma parceria e proximidade entre as empresas, somos concorrentes, mas não inimigos. Então, mesmo sem o Núcleo ativo, nós conversávamos e há um tempo sentimos a necessidade de voltar com o grupo, ter um local para compartilharmos experiências e dificuldades comuns. Além disso, promover ações que possam fomentar o mercado e desenvolver ainda mais nossos negócios”, finalizou Tomasi.

Ao final do encontro foi agendada uma nova reunião para estruturar o Núcleo e suas diretrizes, objetivos e atividades a serem desenvolvidas.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem