ACIBr recebe a visita do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado

ACIBr recebe a visita do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado

ACIBr recebe a visita do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado ACIBr recebe a visita do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado

Moris Kohl esteve reunido com a presidente da entidade

 

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) recebeu na última quinta-feira, 7 de outubro, a visita do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Santa Catarina, Moris Kohl. Na oportunidade, ele foi recebido pela presidente da entidade, Rita Cassia Conti; pelo executivo da ACIBr, Cândido Horácio Godoy; e pelo integrante da equipe de Gestão do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Günther Lother Pertschy.

O encontro teve como objetivo atualizar a entidade a respeito do andamento das obras do Centro de Inovação de Brusque, os projetos que estão sendo realizados, as tratativas e os levantamentos necessários. Na oportunidade, o diretor falou da atual situação do Centro, bem como da importância do mesmo para o desenvolvimento de diversos setores econômicos da região. “A obra realmente ficou um tempo parada e existem as tramitações legais que estão sendo feitas. Estamos monitorando e também informando aos gestores relacionados ao Centro sobre a situação, a questão da inclusão de efetivo policial para a segurança do local, e creio que vamos ter possivelmente em breve um cronograma de restabelecimento dos trabalhos. O Centro de Inovação de Brusque não é só uma ação do Governo do Estado, mas também do município, das universidades e de toda a sociedade de Brusque e região. Ou seja, estamos juntos no mesmo ideal, no mesmo propósito, que é trazer a solução e melhorar a vida dos catarinenses, já que o Centro envolve empreendedorismo, gera emprego, renda e fortalece as economias envolvidas. Então, para nós, é importante essa interação, do Governo do Estado, junto com o município, com as entidades, e nos colocamos sempre à disposição”, destacou o diretor.

Ao longo da reunião foi discutida a realização de um próximo encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon, que se disponibilizou a vir a Brusque para conversar com o Conselho das Entidades e representantes do poder público. “O intuito deste próximo evento seria para que o secretário de Estado pudesse falar em como está a obra do Centro de Inovação, o que realmente aconteceu, como serão os próximos passos para vermos quais são as tratativas e quando realmente a obra será entregue, além, é claro, de conhecermos as demais ações do Governo do Estado e da secretaria para a nossa região. Foi uma reunião muito positiva e esperamos em breve poder receber o secretário também para esse diálogo”, acrescentou Rita.

 

Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp