ACIBr recebe medalhas comemorativas do 18º Batalhão de Polícia Militar

ACIBr recebe medalhas comemorativas do 18º Batalhão de Polícia Militar ACIBr recebe medalhas comemorativas do 18º Batalhão de Polícia Militar

Solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira, 25 de maio

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), sua presidente, Rita Cássia Conti, e o diretor financeiro da entidade, Alexandre Zen, receberam medalhas comemorativas e diplomas na solenidade dos 12 anos de fundação do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 25 de maio, e reuniu os prefeitos de Brusque, Guabiruba e Gaspar, demais presidentes e representantes de entidades e empreendedores que apoiam iniciativas na área da segurança pública.

“É uma honra receber esta homenagem e só posso reforçar nossa intenção de contribuir com as polícias Militar e Civil. Somos parceiros, lutamos pela manutenção dos Fundos e, neste momento, reivindicamos no Estado mais efetivos para a região. Agradeço e parabenizo o comandante Otávio pelo excelente trabalho e os ótimos resultados alcançados na segurança pública, que eleva Brusque ao quinto lugar neste ranking nacional. Enquanto sociedade civil organizada, queremos nos fazer presentes e ajudar”, atesta a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Poucos que fazem muito

Durante seu discurso, o Comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, ressaltou o baixo número de policiais na corporação, responsável pela segurança de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Ainda assim, nos últimos três anos em que está à frente da equipe, a resolução de crimes tem sido expressiva.

“A média nacional é de 25 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em Santa Catarina, são 12 para cada 100 mil e, na regional, sete. Orgulhosamente em Brusque, nosso percentual é de quatro homicídios para cada 100 mil habitantes. Nossa resolutividade também é altíssima. No Brasil, apenas 10% dos homicídios são elucidados. Em Santa Catarina, 40% e, em Brusque, os índices são superiores a 90%. Isso é resultado da parceria entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícia, Magistratura, Ministério Público, as prefeituras, o empresariado e a sociedade civil organizada”, cita o comandante.

Representando o Comando Geral da Polícia em Santa Catarina e o Governador do Estado, o tenente-coronel Jefferson Schmidt, enalteceu o trabalho de excelência desenvolvido pela corporação na cidade. “O bom trabalho sempre será reconhecido. Agradeço o empenho que cada um tem dado e que tem refletido nas demais cidades da regional, formada por 44 municípios”, ressalta.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem