ACIBr recebe nova turma de terceirão em sua sede

ACIBr recebe nova turma de terceirão em sua sede ACIBr recebe nova turma de terceirão em sua sede

Integra ACIBr visa promover o associativismo entre os jovens

Na tarde de segunda-feira, 3 de junho, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua sede a turma da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Cônsul Carlos Renaux. O Integra ACIBr é uma ação do Núcleo de Instituições Educacionais tem o objetivo de fomentar o associativismo entre os jovens.

Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; a coordenadora do Núcleo de Instituições Educacionais, Louise Caetano; e pelo empreendedor e integrante do Núcleo de Gastronomia (Garni), Marlon Petzinger, que apresentou seu case de sucesso.

“Nós temos um carinho enorme pelo Integra ACIBr, receber os alunos dos terceirões e mostrar o que é o associativismo, o papel da entidade e os benefícios que ela gera para a nossa região. Ver os jovens interessados e o brilho em seus olhos descobrindo algo novo é maravilhoso, são momentos especiais”, falou o presidente da entidade, Marlon Sassi.

Contribuição na formação

A coordenadora do Núcleo, Louise Caetano, enfatiza que a ação oportuniza aos alunos o conhecimento sobre o mundo empresarial e do associativismo. Além disso, a iniciativa contribui na formação pessoal e na carreira profissional.

“Buscamos contribuir para a formação e informação dos jovens, e percebemos que a ação oferece uma oportunidade que agrega no conhecimento deles. Além disso, eles percebem a força do associativismo, ou seja, mesmo existindo a concorrência, as empresas lutam por um bem comum e ajudam na melhoria contínua da sociedade”, afirmou Louise.

Visita aprovada

Durante o evento, os cerca de 40 alunos puderam conhecer mais sobre a estrutura da entidade, os Núcleos Setoriais e suas ações. Eles ainda conheceram o case de sucesso do nucleado do Garni, o empresário Marlon Petzinger.

A aluna Maria Eduarda Knihs Wilke ressalta que a oportunidade foi enriquecedora. “Conseguimos aprender muito. Ouvir pessoas que entendem do assunto muda a nossa visão. Eu já tinha ouvido falar da ACIBr, mas não fazia ideia das atividades que ela realizava. Creio que foi um momento importante para todos”, finalizou.

O Núcleo

Fundado em outubro de 2005, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), visa promover o aprimoramento da comunidade escolar por meio de ações comuns de integração e a união de todas as instituições associadas.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem