ACIBr recebe novos associados e reforça importância do associativismo

ACIBr recebe novos associados e reforça importância do associativismo ACIBr recebe novos associados e reforça importância do associativismo

Café da manhã reuniu empreendedores de diversos segmentos que passam a contar com o braço forte da associação

A manhã de quarta-feira, 23 de junho, foi o momento escolhido pela Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) para a realização de um café da manhã com os novos associados da entidade. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões da ACIBr, local em que 15 empreendedores e empreendedoras de diversos segmentos foram recepcionados e puderam conhecer de perto toda estrutura da instituição. Em razão da pandemia, o número de novos associados para o encontro foi limitado, mas novas oportunidades de eventos semelhantes serão criadas ainda durante o ano, para acolher as empresas que associaram-se à ACIBr em 2021.
Grande entusiasta do associativismo, a presidente da entidade, Rita Cassia Conti, deu as boas-vindas aos novos associados e enalteceu a importância da união dos empreendedores e empresas que representam. “É uma grande satisfação fazermos o café dos novos associados. Fico muito feliz com a nossa associação, com todos os colaboradores, com os trabalhos desenvolvidos junto aos Núcleos Setoriais, porque mesmo com a pandemia, estamos agregando associados de todos os portes. Neste ano de 2021 foram mais de 50 empresas que tomaram a importante decisão de se associarem à ACIBr, o que nos deixa muito felizes, pois reflete todo o trabalho e credibilidade da nossa associação e dos nossos 23 Núcleos Setoriais, que tantas ações realizam”, frisou.
Segundo Rita, em 86 anos de trajetória a ACIBr conquistou tamanha credibilidade em Brusque, Guabiruba e Botuverá diante de seu papel como protagonista dos principais pleitos de melhorias para a região. Trabalho este que é realizado até os dias de hoje, incansavelmente. “Eu faço um convite a todos os empreendedores, seja do porte que for sua empresa, para que sejam associados da ACIBr, que participem dos nossos Núcleos Setoriais, que dividam conosco os assuntos, pois esta união fortalece nossa entidade, a fim de que sigamos sempre em frente, na busca por melhorias para todos. O valor da mensalidade é simbólico perto da visibilidade que as empresas têm, perto das soluções que são apresentadas através do associativismo”, ressaltou.
A diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Walendowsky também participou do evento e enfatizou o trabalho da entidade, especialmente durante a pandemia. “No momento em que tudo foi paralisado, a ACIBr também teve suas atividades em sua sede paradas. Porém, suas ações e representatividade continuaram, até mesmo para termos informações e direcionamentos aos nossos associados. Reuniões com prefeitos, vereadores, autoridades da área da saúde, demais entidades representativas de classe, foram constates nesse último ano, o que demonstra a importância e credibilidade do trabalho da Associação Empresarial, que por muitas vezes foi quem tomou a iniciativa de promover esses encontros e debates em busca de resoluções”, frisou.
Também presente no café de boas-vindas aos novos associados, o assessor jurídico da ACIBr, Dr. Osmar Peron Júnior, deu exemplos de pleitos perenes na história da entidade, que impactaram e impactam diretamente na sociedade e, consequentemente, nas empresas associadas, como a duplicação da SC-486, a instalação da 3ª Subestação de energia elétrica da Celesc, melhorias na área de segurança pública, entre outros. “Muito mais do que network, a presença de vocês na ACIBr fomenta e contribui para que a entidade mantenha-se pleiteando melhorias nas mais diversas esferas. Tenham certeza de que tudo aquilo que é importante para o desenvolvimento de Brusque e das cidades da região, tem a participação a ACIBr de alguma forma. A entidade está sempre atenta aos anseios e proativa em busca de soluções”, reforçou.

Visita estrutura

O encontro contou ainda com a apresentação da equipe de colaboradores da ACIBr, apresentação das Soluções Empresariais por parte do consultor comercial da Facisc, Diego Scott; apresentação dos novos associados e seus empreendimentos; visita à estrutura da ACIBr e ao Studio Hub; e café da manhã.
A empreendedora Ellen Dell’Agnolo que administra a empresa de Assessoria de Eventos que leva o seu nome, esteve no encontro e ressaltou a relevância em ser associada da ACIBr. “A importância não é só para empresa, mas para o setor inteiro. O setor de eventos foi e continua sendo duramente impactado por esta pandemia. Não conseguimos voltar em plena atividade, logo, a importância desse associativismo para as nossas empresas é fundamental. A ACIBr nos dá todo o suporte necessário, inclusive agora com a criação do Núcleo de Eventos. Penso que a gente se une muito pelo amor ou pela dor. Nosso setor, como muitos na cidade, é relativamente desunido, mas essa dor nos trouxe essa união para crescermos como empresa, como profissionais e crescermos enquanto setor”, avalia.
O sócio-administrador da Clínica Amor e Saúde, Leonardo Ferreira, ficou bastante entusiasmado com os trabalhos desenvolvidos pela Associação Empresarial e seus Núcleos Setoriais. “Para nós é motivo de muita alegria e honra fazermos parte agora da associação. Trazemos a Clínica para usufruir de todos os benefícios e soluções que a associação tem a oferecer. Tivemos este momento com a presidência, colaboradores, com a parte jurídica, e ficamos muito surpresos com tudo o que vimos e com os grandes avanços. Tenho certeza que a ACIBr vai acrescentar na nossa empresa”, completou.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem