ACIBr recebe o candidato Espiridião Amin

ACIBr recebe o candidato Espiridião Amin ACIBr recebe o candidato Espiridião Amin

Político apresentou seu plano de governo para o Estado e ouviu a reivindicação da classe empresarial

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), recebeu na tarde desta quinta-feira, 8 de setembro, o candidato ao governo de Santa Catarina, Espiridião Amin (Partido Progressistas). O encontro contou com a presença de diretores da entidade, representantes de Núcleos setoriais, membros do partido e coligações.

“A ACIBr é uma entidade apartidária. É importante recebermos os candidatos e, principalmente, expor os pleitos e as reivindicações da região, tanto do Voz Única Regional, como as demandas específicas locais, que se referem a obras de infraestrutura, saúde, entre outras, que trarão melhorias e prosperidade para nossos municípios” considera a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Avaliação do candidato

Bacharel em Administração e em Ciências Jurídicas e Sociais; Mestre em Administração, e Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Amin já foi prefeito de Florianópolis (1975-1978 e 1989-1990), deputado federal (SC), governador do Estado (1983-1987 e 1999-2002) e senador em duas oportunidades (1991-1998 e 2019-2027).

“Foi um encontro proveitoso, muito prático e de trabalho, que veio ao encontro do que já estávamos dispostos a fazer, na parte da Educação, em especial, no ensino profissionalizante, como também na luta por condições de expansão do parque têxtil local, sobretudo em Botuverá, assim como outras demandas de infraestrutura que estaremos lutando”, comentou o candidato.

Pleitos prioritários para Brusque, Guabiruba e Botuverá:

1. Instalação de uma subestação da Celesc em Botuverá;
  2. Construção das alças de acesso da Rodovia Antônio Heil à BR 101;
  3. Duplicação da Rodovia Ivo Silveira (SC 108);
  4. Melhora na SC 486, que liga os municípios de Botuverá e Vidal Ramos;
  5. Abertura e pavimentação da SC 420, ligação entre Guabiruba, Gaspar e Blumenau;
  6. Terceira faixa na Rodovia SC 410, ligação entre Brusque e Nova Trento;
  7. Alças de acesso e ligação das rodovias Antônio Heil e Ivo Silveira;
  8. Abertura da Ponte da Cristalina, novo acesso entre os bairros Rio Branco e Varginha;
  9. Efetivação da Barragem de Botuverá;
  10. Finalização do Prédio do INSS Brusque, com volta do atendimento;
  11. Manutenção das conquistas da Reforma Trabalhista;
  12. Finalização do Centro de Inovação de Brusque;
  13. Incluir o Hospital de Azambuja no mapa da alta complexidade da Saúde;
  14. Criação de uma legislação para distribuição técnica e igualitária do efetivo Policial.

Pleitos prioritários da regional Vale do Itajaí:

1. Conclusão dos trechos de duplicação da BR 470, priorizando o acesso aos municípios;
  2. Implantação da pista de cargas do Aeroporto Min. Victor Konder (Navegantes);
  3. Complementação das obras da Bacia de Evolução do Rio Itajaí;
  4. Extensão do projeto do Corredor Ferroviário Catarinense até o Vale do Itajaí;
  5. Melhoria na gestão da educação pública, buscando reduzir a evasão escolar.