ACIBr recebe placa comemorativa pelos 30 anos de implantação dos Núcleos Setoriais ACIBr recebe placa comemorativa pelos 30 anos de implantação dos Núcleos Setoriais

Reconhecimento foi entregue à presidente, Rita Cassia Conti, pelo empresário Bruno Kurtz, da Associação Empresarial de Joinville

A noite de 22 de novembro, data da solenidade de posse da atual diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), também foi marcada por outro evento importante, realizado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Na ocasião, foram comemorados os 30 anos de implantação dos Núcleos Setoriais, através de uma parceria com a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, na Alemanha, sendo homenageadas as ACIs pioneiras neste projeto no Estado: Joinville, Blumenau e Brusque.

Na última quinta-feira, 16 de dezembro, o presidente do Núcleo Jovem da ACIJ, Bruno Kurtz, em passagem pelo município, fez questão de entregar pessoalmente a placa deste reconhecimento para a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

“É uma honra entregar esta placa, alusiva aos 30 anos de implantação dos Núcleos Setoriais, que se transformou em um marco para o envolvimento de empresários no movimento associativista”, diz Bruno, que coordena um dos maiores Núcleos de Jovens Empreendedores do Brasil e mantém cases, como o Feirão de Impostos e a Expogestão, que se transformaram em projetos nacionais.

História

A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, comemorou a homenagem recebida, não apenas pela referência histórica, mas pela entidade manter os Núcleos Setoriais e Multissetoriais em permanente atuação e crescimento. Hoje, mais de 50% dos associados estão integrados a um ou mais Núcleos disponíveis na Associação.

“Infelizmente não conseguimos estar presentes em Joinville, pela data de posse da nossa diretoria, mas somos gratos pela homenagem recebida. Mantemos parceria e diálogo com todos os presidentes de ACIs e defendemos questões que são únicas, como o investimento em infraestrutura, por exemplo”, diz Rita.

Também participaram deste ato de entrega a coordenadora dos Núcleos da ACIBr, a diretora Valzete Ludvig Walendowsky, e o coordenador do Núcleo Jovem, Jackson Mensor.