ACIBr recebe terceirão do Colégio Unifebe em sua sede

ACIBr recebe terceirão do Colégio Unifebe em sua sede ACIBr recebe terceirão do Colégio Unifebe em sua sede

Mais de 80 jovens puderam conhecer as atividades e ações que a entidade realiza

Na tarde de segunda-feira, 17 de junho, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE, por meio do projeto Integra ACIBr. A iniciativa do Núcleo de Instituições Educacionais visa promover o associativismo entre os jovens.

Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; as coordenadoras do Núcleo de Instituições Educacionais, Louise Caetano; e do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, Emily Dognini. Em seguida, os alunos conheceram a sede da ACIBr.

“Hoje estamos recebendo e mostrando para mais uma turma de jovens o que é o associativismo e todos os benefícios que ele gera para o desenvolvimento da sociedade. É uma alegria ver os alunos se interessando pelo que apresentamos, muitos deles estão em um momento de grande decisão, buscando assertividade em qual caminho seguir. Então vir aqui e conhecer o mundo do empreendedorismo expande seus horizontes”, afirmou o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.

Exemplo de empreendedorismo

O diretor do Colégio Unifebe, Leonardo Ristow, frisa que a visita é enriquecedora para a trajetória escolar e pessoal dos alunos, que em sua grade curricular possuem matérias como empreendedorismo.

“Esta vinda até a ACIBr é muito importante para a formação dos estudantes, eles possuem a disciplina de Empreendedorismo, onde aprendem alguns conceitos e técnicas. Então estar aqui na entidade, vendo como é a prática do que eles viram em sala, auxilia a despertar o espírito empreendedor”, pontuou Ristow.

Ele completa sua fala enfatizando que a conversa oportuniza aos alunos conhecerem não só a parte empresarial, como também as atividades e ações realizadas pela entidade que beneficiam toda a sociedade.

“Foi muito bacana também apresentar as bandeiras que a ACIBr defende e como elas beneficiam toda a população. Acredito que muitos dos alunos que já conheciam a entidade não sabiam dessa parte social. Então foi um encontro muito produtivo e positivo, creio que muitos irão voltar em breve, mas desta vez como associados”, destacou.

Bate-papo  enriquecedor

Entre os alunos estava João Guilherme Beckhauser Schiocchet. Ele conta que já conhecia a associação, mas que o bate-papo foi muito interessante e trouxe curiosidades que ele não sabia sobre a entidade.

“Meu avô já foi associado. Hoje como está aposentado, não frequenta mais a entidade. Mas a experiência foi muito positiva e aprendemos muito com a fala do presidente Marlon. Muitas pessoas da nossa turma tem o sonho de se tornarem empresários, então aqui conseguimos dicas e direcionamentos de por onde começar”, finalizou.

O Núcleo

Fundado em outubro de 2005, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), visa promover o aprimoramento da comunidade escolar por meio de ações comuns de integração e a união de todas as instituições associadas.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem