ACIBr recebe terceirão do IFC Brusque em sua sede

ACIBr recebe terceirão do IFC Brusque em sua sede ACIBr recebe terceirão do IFC Brusque em sua sede

Visita faz parte do Integra ACIBr, ação promovida pelo Núcleo de Instituições Educacionais

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque (IFC Brusque), em sua sede na tarde desta segunda-feira, 1º de julho. Os estudantes participaram do Integra ACIBr, uma ação do Núcleo de Instituições Educacionais, com o objetivo de fomentar o associativismo entre os jovens.

Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o secretário Executivo, Gustavo Pereira; a coordenadora do Núcleo de Instituições Educacionais, Louise Caetano; e a coordenadora do Núcleo de Empresas Contábeis, Cristina Zuqui, que apresentou seu case de empreendedorismo.

“Estou muito feliz em receber mais uma turma de Terceirão aqui na ACIBr. São jovens que estão em uma fase de escolhas sobre o caminho e a profissão a seguir. Então a visita expande olhares e permite a descoberta dos benefícios que o associativismo e voluntariado proporcionam aos empresários e toda a sociedade. Parabenizo o Núcleo de Instituições Educacionais pela importante inciativa”, afirmou o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.

Observatório Social

Durante o bate-papo, o secretário Executivo da ACIBr, Gustavo Pereira, apresentou aos alunos as atividades do Observatório Social de Brusque, entidade que mantém a parceria da ACIBr desde sua fundação.

“Apesar do Observatório Social realizar um trabalho bem forte nas escolas, tanto públicas, como privadas, é muito importante mostrar as atividades que ele promove. Queremos trazer ao conhecimento dos jovens a importância do acompanhamento dos gastos públicos e do dinheiro dos impostos. Além disso, mostramos como eles podem colaborar, por meio do voluntariado na entidade”, ressaltou Pereira.

Visita aprovada

Entre os quase 70 alunos, estava Matheus Motta. Ele conta que a visita foi muito enriquecedora e que se surpreendeu ao compreender como a ACIBr funciona e as diversas ações que promove.

“Ficamos felizes por estar aqui e aprender. Até então, conhecíamos o nome da entidade, mas não como ela atuava. O presidente nos contou sobre o trabalho realizado e ainda tivemos a oportunidade de conhecer a trajetória profissional da empresária Cristina Zuqui. Com certeza, agregou muito para todos nós”, avaliou o estudante.

O Núcleo

Fundado em outubro de 2005, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), visa promover o aprimoramento da comunidade escolar por meio de ações comuns de integração e a união de todas as instituições associadas.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem