ACII Itajaí sedia reunião plenária da Facisc

ACII Itajaí sedia reunião plenária da Facisc ACII Itajaí sedia reunião plenária da Facisc

Na noite desta terça-feira (16), a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) sediou a reunião plenária da Regional Vale da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O encontro aconteceu de forma híbrida (presencial e online). A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, o vice-presidente, Marlon Sassi, e o diretor executivo da entidade, Cândido Horácio Godoy, acompanharam o encontro de forma presencial.

Também participaram da reunião plenária o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, acompanhado de sua esposa, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves; o vice-presidente da Regional Vale da Federação, Rinaldo Luiz Araújo; o presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos; diretor superintendente Administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas; o presidente Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), Verner Dietterle; o presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú (ACIBalc), Hederson Cassimiro; o presidente da ACI Indaial (ACIDI), Renato Tomio; o presidente Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (ACIMVI), Osmar Antônio Tomelin; a vice-presidente ACII para Assuntos Institucionais, Gabriela Kelm; a vice-presidente ACII para Assuntos da Facisc e Sindicatos, Maria Izabel Pinheiro Sandri; a vice-presidente ACII para Assuntos Tributários, Kelly Martarello; o vice-presidente ACIDI, Rogério Isnar Patrício; a diretora de Comunicação e Marketing Facisc, Ciça Muller; a diretora de Integração da Facisc, Janelise Royer do Santos; o diretor de Prestação de Serviços da Facisc, Jeter Reinert Sobrinho; o diretor executivo da ACIDI, Sindomar Gross; as consultoras da Facisc, Caroline Fávero e Sheila Mazurek; o gerente Administrativo da ACII, Otávio Borini; e Emílio Dalçóquio e Zenaldo Góes, da Escola de Cães Guias, HKeller.

O vice-presidente da Regional Vale iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos. Ele prestou homenagem à Facisc, pelo aniversário de 50 anos e lembrou também que a ACII completou em 2021 seus 92 anos de fundação. Em sua fala, reforçou a importância do trabalho realizado pela Federação, e apontou, como uma das conquistas alcançadas, a luta pelas obras a BR 470, na qual a entidade se engajou. “Agradeço a todos os presentes por acreditarem na força da nossa união. É através do esforço e participação de vocês que a Facisc segue realizando um ótimo trabalho”, exaltou.

O presidente da Facisc, em sua fala, destacou que é uma honra ser presidente da Facisc no momento da comemoração do seu cinquentenário. “Temos trabalhado em importantes demandas no nosso Estado. A Facisc realiza um trabalho extremamente representativo e que se fortalece e se consolida cada vez mais”, arrematou.

Na oportunidade, o presidente da ACII falou sobre o trabalho que a Associação o atual engajamento junto ao Município de Itajaí, em defesa da manutenção da autoridade portuária pública. Ele realizou uma apresentação contemplando vários aspectos que envolvem a questão. “A operação portuária do porto de Itajaí já é privada desde a década de 1990. O que o Governo federal pretende colocar nas mãos de uma autoridade privada é uma função de Estado”, esclareceu.

Na sequência, a diretora de Integração da Facisc falou sobre os desafios e dificuldades enfrentados pelas Associações e a dedicação da Federação em buscar atender todas as demandas que chegam até a entidade. Também houve uma apresentação do diretor da Portonave, que fez uma explanação abordando os cenários e perspectivas do mercado portuário.

Por fim, os representantes da Escola HKeller, associada da ACII, apresentaram o trabalho realizado pela empresa na formação de cães guias.

Após a reunião, os presentes participaram de um jantar de confraternização na Marina Itajaí, encerrando as atividades.

Relise reproduzido

Fotos e texto: Giselle Leal (Assessoria de imprensa ACII)

Imagem Imagem