ACII Itajaí sedia reunião plenária da Facisc

ACII Itajaí sedia reunião plenária da Facisc

ACII Itajaí sedia reunião plenária da Facisc ACII Itajaí sedia reunião plenária da Facisc

Na noite desta terça-feira (16), a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) sediou a reunião plenária da Regional Vale da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O encontro aconteceu de forma híbrida (presencial e online). A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, o vice-presidente, Marlon Sassi, e o diretor executivo da entidade, Cândido Horácio Godoy, acompanharam o encontro de forma presencial.

Também participaram da reunião plenária o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, acompanhado de sua esposa, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves; o vice-presidente da Regional Vale da Federação, Rinaldo Luiz Araújo; o presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos; diretor superintendente Administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas; o presidente Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), Verner Dietterle; o presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú (ACIBalc), Hederson Cassimiro; o presidente da ACI Indaial (ACIDI), Renato Tomio; o presidente Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (ACIMVI), Osmar Antônio Tomelin; a vice-presidente ACII para Assuntos Institucionais, Gabriela Kelm; a vice-presidente ACII para Assuntos da Facisc e Sindicatos, Maria Izabel Pinheiro Sandri; a vice-presidente ACII para Assuntos Tributários, Kelly Martarello; o vice-presidente ACIDI, Rogério Isnar Patrício; a diretora de Comunicação e Marketing Facisc, Ciça Muller; a diretora de Integração da Facisc, Janelise Royer do Santos; o diretor de Prestação de Serviços da Facisc, Jeter Reinert Sobrinho; o diretor executivo da ACIDI, Sindomar Gross; as consultoras da Facisc, Caroline Fávero e Sheila Mazurek; o gerente Administrativo da ACII, Otávio Borini; e Emílio Dalçóquio e Zenaldo Góes, da Escola de Cães Guias, HKeller.

O vice-presidente da Regional Vale iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos. Ele prestou homenagem à Facisc, pelo aniversário de 50 anos e lembrou também que a ACII completou em 2021 seus 92 anos de fundação. Em sua fala, reforçou a importância do trabalho realizado pela Federação, e apontou, como uma das conquistas alcançadas, a luta pelas obras a BR 470, na qual a entidade se engajou. “Agradeço a todos os presentes por acreditarem na força da nossa união. É através do esforço e participação de vocês que a Facisc segue realizando um ótimo trabalho”, exaltou.

O presidente da Facisc, em sua fala, destacou que é uma honra ser presidente da Facisc no momento da comemoração do seu cinquentenário. “Temos trabalhado em importantes demandas no nosso Estado. A Facisc realiza um trabalho extremamente representativo e que se fortalece e se consolida cada vez mais”, arrematou.

Na oportunidade, o presidente da ACII falou sobre o trabalho que a Associação o atual engajamento junto ao Município de Itajaí, em defesa da manutenção da autoridade portuária pública. Ele realizou uma apresentação contemplando vários aspectos que envolvem a questão. “A operação portuária do porto de Itajaí já é privada desde a década de 1990. O que o Governo federal pretende colocar nas mãos de uma autoridade privada é uma função de Estado”, esclareceu.

Na sequência, a diretora de Integração da Facisc falou sobre os desafios e dificuldades enfrentados pelas Associações e a dedicação da Federação em buscar atender todas as demandas que chegam até a entidade. Também houve uma apresentação do diretor da Portonave, que fez uma explanação abordando os cenários e perspectivas do mercado portuário.

Por fim, os representantes da Escola HKeller, associada da ACII, apresentaram o trabalho realizado pela empresa na formação de cães guias.

Após a reunião, os presentes participaram de um jantar de confraternização na Marina Itajaí, encerrando as atividades.

 

Relise reproduzido

Fotos e texto: Giselle Leal (Assessoria de imprensa ACII)

 

Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp