Botuverá negocia terreno para a construção da subestação de energia

Botuverá negocia terreno para a construção da subestação de energia

Botuverá negocia terreno para a construção da subestação de energia Botuverá negocia terreno para a construção da subestação de energia

Botuverá está a um passo de adquirir o terreno de 9 mil metros quadrados, onde será construída a subestação de energia, uma obra bastante aguardada pelos empresários locais. Localizado no bairro Águas Negra, às margens da BR 486, o terreno adquirido pelo poder público será doado à Celesc. A expectativa é que após o recebimento das terras, em um período de 24 meses, seja concluída a obra no local.

Desde 2020 o Núcleo de Empresários de Botuverá, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) vem realizando reuniões e audiências com o presidente da Celesc e com o Governo do Estado, para a construção da subestação de energia no município. O coordenador do Núcleo, Edson Rubem Muller, lembra dos constantes encontros, nos quais foram apresentadas as necessidades das indústrias. Ele também enaltece o apoio recebido da Prefeitura Municipal.

“Todos sabemos que Botuverá sofre um momento muito delicado em relação à qualidade da energia. Então é necessário para esse município pujante e em forte crescimento em consumo de energia, a construção desta subestação. O governo estadual já propôs recursos e está aguardando só a definição do terreno e, por consequência, a doação à Celesc”, afirma Edson.

O coordenador também enaltece o apoio recebido da Prefeitura Municipal. “Agradeço ao poder público por essa aquisição tão importante. Agora, vamos juntar nossas forças para entregar este terreno à Celesc”.

 

Legenda da foto: No dia 24 de maio a subestação da Celesc em Botuverá foi discutida em uma audiência na Casa Civil, em Florianópolis. Participaram do encontro o coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá, Edson Rubem Muller, e o empresário também integrante, Eduardo Barni, o prefeito, Alcir Merízio, o deputado estadual, Jerry Comper, o coordenador da Central de Atendimento aos Municípios (CAM) da Casa Civil, Gabriel Arthur Loeff e o assessor e coordenador-geral da Celesc, Manoel Arisoli

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp