Diretoria da ACIBr visitam Unidade Prisional Avançada

Diretoria da ACIBr visitam Unidade Prisional Avançada Diretoria da ACIBr visitam Unidade Prisional Avançada

Empresários estavam acompanhados pelo diretor do Foro, Dr. Edemar Leopoldo Schlosser e pelo Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho

Na última quarta-feira, 2 de junho, a presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cassia Conti, o vice-presidente da entidade, Marlon Sávio Sassi, o diretor Norival Fischer e o diretor executivo, Cândido Horácio Godoy, visitaram a Unidade Prisional Avançada (UPA). Eles estavam acompanhados pelo diretor do Foro de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlosser e pelo Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

“Ficamos impressionados com o trabalho, organização, limpeza e o respeito e disciplina que existe lá dentro. Conhecemos as unidades fabris instaladas no local, que empregam mais de 30 apenados. A cada três dias de trabalho, eles recebem a bonificação de um dia a menos de pena. Além disso, ganham um salário mínimo que vai direto para a família”, conta a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Segundo ela, é importante reconhecer o trabalho de recuperação desenvolvido no local, com ênfase no diálogo que o juiz da Vara Criminal, Dr. Edemar, mantém com os presidiários, sobre seus direitos, deveres e a evolução de cada caso. “Brusque se mostra como um grande exemplo. Este respeito mútuo eleva a todos, eleva a nossa cidade”, enfatiza Rita.