Halisson Habitzreuter assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr

Halisson Habitzreuter assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr

Halisson Habitzreuter assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr Halisson Habitzreuter assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr

Por unanimidade o empresário foi conduzido ao cargo, até então ocupado por Edemar Fischer

 

O empresário Halisson Habitzreuter é o novo presidente do Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). Ele foi eleito por unanimidade e assumiu o cargo na tarde desta segunda-feira, 6 de dezembro, em reunião na sede da entidade. Durante o encontro, Halisson agradeceu a confiança e reforçou seu compromisso de trabalhar voluntariamente em prol do associativismo, para o fortalecimento econômico e social da cidade e região.

“Volto ao cargo de presidente, agora do Conselho Deliberativo, e isso me faz lembrar da época de diretoria. Sinto o mesmo entusiasmo e pretendo cumprir as determinações estatutárias e servir como elo entre a entidade e seus associados”, comenta Halisson.

O Conselho Deliberativo é formado por 35 empresários, sendo 30 titulares e cinco suplentes. Ele atua como um órgão orientador da diretoria da entidade, manifestando-se sempre que consultado, de forma decisória. Todos os ex-presidentes da ACIBr são considerados membros natos deste Conselho.

“Aconselhamos a mesa diretora em assuntos mais delicados, sempre em busca de decisões mais qualificadas para representar a entidade. Também preparamos novos líderes, para que possam assumir outros cargos voluntários, seja na coordenação de Núcleos ou na própria diretoria”, detalha Halisson.

 

Gratidão

Quem deixa o cargo de presidente, mas segue no Conselho Deliberativo, é o empresário Edemar Fischer. Ao todo, são quase 40 anos de trajetória voluntária, dentro da Associação Empresarial. “O sentimento é de dever cumprido e de um trabalho bem feito, ao lado dos demais diretores. Nenhum de nós é remunerado, mas nos doamos todos os dias, em prol da entidade. Tem sido assim desde 1934, quando a ACIBr foi fundada. E este movimento se fortalece com o passar dos anos, porque seu grande mérito é a união”, descreve Edemar.

Para a presidente da entidade, Rita Cassia Conti, estar entre os dois presidentes traduz o próprio lema da ACIBr: construindo uma história de futuro e conectando gerações. “O seu Edemar tem uma trajetória de 39 anos na Associação e o Halisson foi o presidente mais jovem da ACIBr. E eu me sinto honrada em participar deste momento, com a presença de quase 40 empresários”, frisa Rita.

Segundo ela, é importante manter o Conselho Deliberativo alinhado e em plena atuação. “Ele nos traz suporte e amadurece as discussões porque é formado por muitos empresários que representam um número significativo de empregos e de renda. Com este apoio vamos avançar em questões mais complexas e específicas, como a situação dos moradores de rua, a Unidade Prisional Avançada, segurança pública, entre outros”, revela.

 

Recepção dos coordenadores

Antes da reunião de Diretoria, ao longo da tarde desta segunda-feira, foi a vez da presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, o vice-presidente, Marlon Sassi, e a diretora de Núcleos, Valzete Walendowsky, receberem na sede da entidade os coordenadores e vice coordenadores dos Núcleos setoriais e multissetoriais da associação. Na oportunidade eles foram recepcionados com um delicioso café da tarde e receberam uma lembrança de final de ano da entidade.

A coordenadora do Núcleo de Eventos, Ellen Dell’Agnolo foi uma das que esteve presente e falou sobre a importância do papel da ACIBr para os Núcleos e também para os associados. “Estar dentro da ACIBr proporcionou para nós, enquanto nucleados do setor de Eventos, parcerias importantes para nossos negócios e também para o próprio Núcleo. Inclusive aproveitamos este momento de confraternização hoje para trocar algumas ideias com o Núcleo de Panificadoras, para possíveis parcerias em 2022. Fazer parte da ACIBr nos proporciona essas oportunidades e para 2022 estamos confiantes, pois as expectativas são as melhores possíveis”, considerou.

À frente do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, Emily Dognini também marcou presença na tarde de segunda-feira na ACIBr e, da mesma forma, enalteceu as oportunidades oferecidas pela associação, e a troca de experiências entre os associados e Núcleos. “Agradecemos a ACIBr por esse momento, por todo o suporte e atenção, e pelas oportunidades, já que sempre que estamos aqui compartilhamos experiências do dia a dia e também fechamos negócios. Nossos agradecimentos à ACIBr pela parceria ao longo de 2021 e esperamos que 2022 seja um ano muito bom, que possamos promover capacitações para os integrantes do nosso Núcleo e colaboradores das empresas, além, é claro, de fazermos o Festival da Cuca presencial e renovado”, projeta.

Da mesma forma, Jackson Mensor, coordenador do Núcleo Jovem da entidade enalteceu o papel da ACIBr no suporte às empresas e aos 24 Núcleos setoriais. Segundo ele, sempre que há troca nas coordenações dos grupos, a cada dois anos, poder rever e encontrar coordenadores de outros Núcleos contribuiu para a união e fortalecimento dos grupos. “Essa integração é muito importante, em trabalharmos com um alinhamento para os próximos anos, bem como em conhecermos os projetos que os demais Núcleos também têm para que, quem sabe, possamos trabalhar em conjunto. Temos certeza que, ao estarmos mais próximos e alinhados, fortalecemos ainda mais o associativismo e ao desenvolvimento da cidade e da região, através da ACIBr”, pontuou.

 

Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

O que você procura em nosso site?

Whatsapp