Integra ACIBr: Entidade recebe novas turmas de terceirão em sua sede

Integra ACIBr: Entidade recebe novas turmas de terceirão em sua sede Integra ACIBr: Entidade recebe novas turmas de terceirão em sua sede

Cerca de 60 estudantes visitaram a entidade na manhã de segunda-feira, 24 de junho

Na manhã de segunda-feira, 24 de junho, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), recebeu as turmas de 3ª série do Ensino Médio da Escola SESI e UNIAVAN/Colégio Cultura, através do Integra ACIBr.  A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Instituições Educacionais, tem o objetivo de promover o associativismo entre os jovens.

Na oportunidade, os estudantes foram recebidos pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; o vice-coordenador do Núcleo de Instituições Educacionais, Leonardo Ristow; e pelo coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental, Valter Floriani, que compartilhou sua trajetória no empreendedorismo.

“Falar sobre o associativismo e ver a empolgação dos alunos nos traz uma enorme felicidade. Muitos deles têm uma grande vontade de empreender e nesse momento de escolha, é muito bacana mostrar que existe uma entidade que os apoia, proporciona networking e cria muitas oportunidades de crescer. Além disso, eles conheceram os benefícios que o associativismo proporciona para a sociedade como um todo”, afirmou o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.

Associativismo e empreendedorismo

O vice-coordenador do Núcleo de Instituições Educacionais, Leonardo Ristow, destaca que além dos alunos compreenderem o que é o associativismo e o papel da ACIBr, eles também têm a oportunidade de aprender como é a vida de empreendedor, através do case de um dos associados da entidade.

“A conversa com os jovens é sempre muito produtiva. Hoje aprofundamos um pouco a discussão sobre desenvolvimento pessoal, a importância de se dedicar aos estudos, compreender como o mercado se comporta, o mundo do trabalho e como começar a empreender. Foi muito importante esse contato para que eles compreendam que ninguém nasce sabendo tudo, que o caminho é cheio de desafios, mas que há uma série de ações que contribuem para alcançar o sucesso”, frisou Ristow.

Apresentando sua trajetória no empreendedorismo, o coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental, Valter Floriani, conta que foi uma manhã enriquecedora. “Ver esses jovens encerrando o Ensino Médio cheios de sonhos, projetos e desejos de se tornar um grande profissional é muito importante. E compartilhar um pouco da nossa experiência é gratificante. Acredito que conseguimos deixar uma semente plantada naqueles que desejam empreender”, finalizou.

O Núcleo

Fundado em outubro de 2005, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), visa promover o aprimoramento da comunidade escolar por meio de ações comuns de integração e a união de todas as instituições associadas.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem