Mídias digitais é tema de capacitação do Núcleo de Eventos da ACIBr

Mídias digitais é tema de capacitação do Núcleo de Eventos da ACIBr

Mídias digitais é tema de capacitação do Núcleo de Eventos da ACIBr Mídias digitais é tema de capacitação do Núcleo de Eventos da ACIBr

Conteúdos teóricos e práticos foram repassados na oportunidade

 

Passado o período da pandemia e, com a retomada da realização dos eventos, muitas empresas do segmento têm buscado se aperfeiçoar na área digital e se atualizar com importantes ferramentas que contribuam para a consolidação do negócio e a conquista de clientes.

Desta forma, para esclarecer dúvidas e mostrar como algumas plataformas funcionam e podem agregar aos negócios, o Núcleo de Eventos da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) promoveu o curso de Mídias Digitais. Realizado em dois encontros, nos dias 17 e 24 de outubro, a capacitação foi ministrada pelos especialistas Jeferson Tabarelli e Daiane Zen.

Na oportunidade foram repassados informações sobre plataformas como Whats App Business, Facebook, Instagram, criações de Reels e TikTok, entre outros. Os conteúdos foram apresentados de modo teórico e prático, para melhor aprendizado dos participantes.

“Optamos em trazer profissionais do segmento para um melhor aprendizado, já que as mídias sociais estão em alta, é onde todo mundo busca referências, o ‘novo Google’. Já somos especialistas no nosso ramo de atuação, mas a nossa necessidade maior era aprender a mostrar o nosso trabalho, da melhor forma possível”, comenta a coordenadora do Núcleo de Eventos da ACIBr, Ellen Dell’Agnolo.

 

Foco

Esta foi a segunda oportunidade de capacitação, já que um primeiro workshop sobre o tema havia sido oportunizado aos integrantes do Núcleo, entretanto com informações mais gerais sobre as plataformas digitais. Desta vez, o conteúdo foi direcionado, especificamente para empresas que atuam na área de eventos.

“Atendendo à solicitação do Núcleo fizemos o conteúdo específico para o setor. Com a pandemia, vimos que as empresas reconheceram mais o trabalho das mídias digitais, por isso a importância da atualização e da produção de conteúdo para estar presente nesses espaços, independente do ramo de atuação”, comenta Daiane.

Da mesma forma, Tabarelli evidenciou como a geração de conteúdos específicos contribui para o engajamento do público, também no setor de eventos. “O maior influenciador do seu negócio é você, por isso a importância de desenvolver conteúdos com frequência, para que o negócio possa ser conhecido e se venda cada vez mais. Vimos um crescimento muito forte neste pós-pandemia da retomada dos eventos, e a ideia é fazer com que eles entendam a importância das dicas, em mostrar os bastidores, como funcionam as produções, para gerar um engajamento ainda maior. Todos esses detalhes são importantes para o público poder acompanhar, o que hoje é fundamental para a parte de divulgação”, completou o especialista.

 

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp