Nota de Pesar

Nota de Pesar

Nota de Pesar Nota de Pesar

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento da empresária Renate Wegner Tromm, ocorrido nesta quarta-feira, 1º de setembro.
“Dona Renate”, como era carinhosamente conhecida, foi a primeira mulher a compor a diretoria da ACIBr, na gestão 1997-1999. Também foi uma das fundadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, criado oficialmente em 1992, através do “Programa de Cooperação Técnica Brasil/Alemanha”, parceria firmada entre a entidade e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e da Alta Baviera (HWK).
Enquanto coordenava o Núcleo de Panificadoras, no início da década de 1990, dona Renate acompanhou o intercâmbio de um mestre panificador alemão, que esteve em Brusque com o objetivo de compartilhar técnicas para o aperfeiçoamento da produção de pães e doces. Logo depois, foi a vez dos brusquenses participarem de uma missão internacional, na qual conheceram melhor o processo da panificação alemã, com seus modernos maquinários e fornos. Neste período, dona Renate permaneceu por três meses em estágio na cidade de Munique, Alta Baviera. Na revista da ACIBr, em outubro de 2018, ela descreveu esta oportunidade: “uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida e na minha experiência profissional”.
No jantar que comemorou os 85 anos de fundação da ACIBr e a posse da atual diretoria, em outubro de 2019, dona Renate foi homenageada pela sua trajetória frente à Panificadora Wegner, e pelo entusiasmo associativista, marca de sua atuação na entidade. Por isso, na despedida de hoje, permanece a lembrança de seu sorriso e dos braços sempre abertos para acolher a todos com um cafezinho fresco e boas histórias para contar.
Aos familiares e amigos enlutados, os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr.

“Nunca fomos concorrentes, sempre fomos amigos que compartilharam boas iniciativas”
Renate Wegner Tromm

Rita Cassia Conti
Presidente da ACIBr

 

Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp