Nota oficial

Nota oficial Nota oficial

As entidades abaixo nominadas vem, por meio desta, manifestar seu posicionamento contrário à Resolução 11/2021, aprovada em votação única, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque, na tarde de ontem, 7 de dezembro. A medida volta a criar o cargo de assessor parlamentar, não concursado e indicado por livre nomeação de cada vereador, com carga horária semanal de 30 horas e contratação a partir de 1º de janeiro de 2022.

A classe empresarial recebeu com estranheza esta notícia na manhã de hoje e, desde então, tem registrado manifestações contrárias. Para as entidades que subscrevem esta nota, houve falta de transparência e de diálogo sobre a matéria em questão, aprovada em votação única. A resolução aumenta os gastos do funcionalismo público e causa surpresa por se tratar de uma decisão unilateral, sem qualquer envolvimento da comunidade.

É necessário refletir se o cidadão, ainda profundamente impactado pela pandemia da Covid-19, tem condições de contribuir com o aumento de gastos que será provocado pela contratação de assessores. Neste contexto, é importante citar o bom uso da tecnologia, da automação e da eficiência dos processos, além de outras possibilidades que poderiam suprir esta contratação.

Fazer mais e melhor, com menos recursos e custos, foi a adaptação necessária para atravessar a pandemia. O mundo mudou. E a sociedade não pode mais aceitar posições que se colocam na contramão destas mudanças.

Assinam:

Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr)

Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL)

Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB)

Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (CEAB)

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque (Simmmeb)

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sindivest)

Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas)

Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AMPEBr)

O que você procura em nosso site?