Núcleo da ACIBr celebra o Dia do Corretor de Imóveis

Núcleo da ACIBr celebra o Dia do Corretor de Imóveis Núcleo da ACIBr celebra o Dia do Corretor de Imóveis

Evento contou com café da manhã especial aos profissionais nucleados e convidados

Como forma de homenagear os corretores de imóveis de Brusque pela passagem do dia dos profissionais, celebrado nesta sexta-feira, 27 de agosto, o Núcleo de Corretores e Imobiliárias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou uma café especial alusivo à data. Na oportunidade os integrantes do Núcleo, demais profissionais do segmento e convidados participaram de um café da manhã especial, no Hotel Monthez. O encontro, já tradicional no calendário de eventos da entidade, proporcionou aos participantes um momento de lazer e confraternização.

Ao longo do evento os participantes também participaram de uma dinâmica e ouviram uma mensagem motivadora do empresário de saúde integrativa, terapeuta sistêmico e orientador empresarial, Julião Oliveira.

Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo, Juçara Darosci Benvenutti destacou a satisfação do grupo em promover o encontro, que contou com todos os cuidados necessários de prevenção contra a Covid-19. “Cada profissão tem a sua importância e cada profissional também tem o papel em elevar a importância de seu ofício. E cada corretor de imóveis é responsável pelo desenvolvimento da cidade, na transição da venda ou no contrato de locação, na realização do sonho dos nossos clientes. E por isso nos reunimos hoje para comemorar a importância do nosso trabalho e também do associativismo”, comentou.

Desenvolvimento municipal

Presente no evento, a presidente da ACIBr enalteceu o trabalho do Núcleo no apoio às empresas integrantes e também ao exercício da profissão de corretor. “A ACIBr se fortalece cada vez mais vendo a união desses empresários setoriais e isso se traduz através dos nossos Núcleos. E hoje esse evento celebra esta profissão tão nobre, com tanta credibilidade. São profissionais essenciais para o nosso dia a dia e que realmente estão à frente da cidade, em termos de prospecção e prosperidade, já que eles fomentam os negócios em torno dos imóveis, seja através de locação ou venda. Fico feliz e honrada em estar neste evento, parabenizando os profissionais pelo Dia do Corretor, a este grupo tão seleto”, pontuou.

Da mesma forma, o prefeito de Brusque, José Ari Vequi destacou o papel dos corretores de imóveis no desenvolvimento da cidade, que vai além da venda ou locação de imóveis. “Os corretores não são apenas vendedores, mas sim orientadores, aqueles que prestam assessoria no processo de compra de imóveis, no investimento dos empresários nos imóveis da cidade, para garantir a qualidade de vida dos brusquenses. Para a prefeitura de Brusque eles são os grandes incentivadores do setor imobiliário, além dos construtores”, comentou.

Segundo ele, os corretores de imóveis também irão contribuir para a elaboração do novo plano diretor do município, com troca de informações e conhecimento, em prol do desenvolvimento planejado da cidade. “São profissionais que irão colaborar para o nosso plano diretor, para sabermos melhor onde a cidade tem que crescer, onde é melhor construir casas, apartamentos, áreas industriais, para dar um norte ao poder público. Eles conhecem as necessidades, a questão da infraestrutura dos bairros, onde há mais procura por habitação ou comércio. Por isso é relevante a participação deles na construção do plano, para sabermos onde queremos direcionar a nossa Brusque”, completou.

Por fim, o palestrante do encontro, Julião Oliveira, destacou o papel dos profissionais da área em realizar sonhos de famílias e empresários, sempre com a garantia da segurança dos processos de negociação. “No passado o corretor de imóveis estava muito conectado à ideia de vendedor, entretanto hoje ele se tornou um consultor de vida, pois ele analisa as finanças, o perfil dos compradores, as necessidades das famílias, dos empresários, o local mais ideal para o cliente morar ou investir. Por isso o papel do corretor tem que ser valorizado cada vez mais. Agradeço a oportunidade e parabenizo a todos pela passagem da data”, complementou.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem