Núcleo das Empresas Contábeis da ACIBr celebra 15 anos de fundação

Núcleo das Empresas Contábeis da ACIBr celebra 15 anos de fundação Núcleo das Empresas Contábeis da ACIBr celebra 15 anos de fundação

Jantar comemorativo marcou a data e o Dia do Contador

A noite de sexta-feira, 16 de setembro, foi especial para integrantes do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), que na oportunidade celebraram os 15 anos de fundação do grupo. O jantar comemorativo, realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante, também foi alusivo ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro. O evento contou com a presença de integrantes do Núcleo, da presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, do vice-presidente da entidade, Marlon Sassi, além do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brusque (Sindicont), Sinésio Jacomossi.

Fundado em 2007, o Núcleo tem como objetivo o aprimoramento da classe empresarial do setor, em especial à atividade gerencial, valorização e aperfeiçoamento profissional, técnico, participativo e ético. Atualmente conta com 33 empresas associadas.

“É uma noite muito especial para o Núcleo, celebrar esses 15 anos. Tivemos muitas bandeiras defendidas, muitos desafios superados ao longo desse período, sempre em busca de objetivos comuns. Evoluímos em muitas questões burocráticas e hoje, mesmo os nossos desafios sendo outros, conseguimos olhar para a nossa trajetória e ver o quanto somos protagonistas, na conquista das demandas que buscamos em conjunto”, comentou o coordenador do Núcleo, Tiago Fischer.

Profissionalização

Segundo o coordenador, atualmente um dos principais desafios do Núcleo é a busca de profissionais qualificados que possam atuar no segmento. “Temos uma dificuldade muito grande em encontrar mão de obra qualificada ou pessoas interessadas em atuar na área contábil e adquirir uma nova experiência. Estamos buscando nos unir com entidades, sindicatos patronal e dos trabalhadores, para que possamos conseguir uma maior visibilidade para a profissão, em especial entre os jovens”, pontuou.

Durante o evento, a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti parabenizou os integrantes do Núcleo pelas ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e destacou a força do associativismo. “É mais um exemplo de sucesso dos Núcleos da entidade, um grupo muito coeso, preocupado com a mão de obra e demais demandas do segmento. O contador é um profissional essencial, tanto para pessoas físicas como jurídicas. E quando temos um grupo que atua de forma ética e pujante, ficamos muito felizes. Parabéns a todos e que possamos celebrar essa data por muitos anos”, declarou.

Integrante desde o início do Núcleo, Henriqueta Tereza Zucco Fantini lembrou de alguns momentos e também da evolução do grupo ao longo dos últimos anos, atuando sempre em prol das empresas. “Bem no início queríamos manter alguém que nos coordenasse na atualização das leis e da regulamentação. Com o tempo, esse objetivo mudou, e sempre discutimos e compartilhamos experiências, ideias e conhecimentos, onde a tecnologia contribuiu muito para esse processo. Mais do que concorrentes, somos amigos que buscam se ajudar, onde todos ganham”, pontua.

Por fim, o coordenador agradeceu a participação dos integrantes, que ao longo dos anos contribuíram para a formação e trajetória do Núcleo, bem como reforçou o convite às empresas da região que ainda não são associadas. “Que as empresas do segmento possam integrar o Núcleo, participar das nossas reuniões, sugerir pautas, para que possamos nos unir e fortalecer. Quanto mais empresas atuantes, mais força teremos para buscar objetivos e demandas necessárias para o setor”, considerou.

Capacitação em setembro

O Núcleo de Empresas Contábeis da ACIBR em parceria com a Faculdade Senac e o Sindilojas realiza entre os dias 26 de setembro a 8 de dezembro o curso gratuito de Assistente de Contabilidade. Ao todo serão 160 horas, com aulas presenciais às terças, quintas e sextas-feiras, das 18h40 às 22h. As aulas acontecem na sede do Sindilojas (rua Pedro Werner, 180 – Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque -CESCB, 4º andar). Interessados podem se inscrever pelo link: https://link.sc.senac.br/9o9a2g. Informações: (47) 3351-2626, na Faculdade Senac Brusque ou pelo (47) 98403-7114.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem