Núcleo das Imobiliárias celebra o Dia do Corretor

Núcleo das Imobiliárias celebra o Dia do Corretor Núcleo das Imobiliárias celebra o Dia do Corretor

Café da manhã no Hotel Monthez reuniu profissionais das empresas nucleadas

O Núcleo dos Corretores e Imobiliárias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), reuniu na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, no Hotel Monthez, os profissionais das empresas nucleadas para o tradicional café da manhã em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto.
Nesta edição, o evento contou com a palestra de Marco Antônio Roennau Filho, diretor comercial da Gralha Imóveis, de Florianópolis, com o tema “Do funil de vendas ao fechamento”. Em seu dia a dia, Roennau Filho coordena a operação de uma equipe formada por 170 corretores, e compartilhou suas experiências e algumas técnicas utilizadas para manter um alto índice de sucesso na efetivação de negócios.
“A venda só faz sentido quando se assina o contrato. Quando está apenas dentro do funil, existe todo um caminho a percorrer. Então é importante que os profissionais estejam atentos e desenvolvam técnicas para evoluir dentro dessas etapas: passar da captação para a visita, da visita para a proposta e da proposta para o fechamento”.
O diretor secretário do Creci-SC, parceiro do evento, Marcelo Faria Brognoli, destaca a importância de unir a categoria e promover encontros de atualização. “Nossa profissão tem uma importância social muito grande, que é contribuir para que as pessoas tenham moradia, seja comprando, vendendo, alugando, e manter os profissionais informados é fundamental”.

Moradia: uma necessidade básica
A coordenadora do Núcleo dos Corretores e Imobiliárias de Brusque, Sugui Molina, ressalta a importância de momentos como este, em que os profissionais podem compartilhar experiências sobre o dia a dia da profissão, e também o apoio da ACIBr para o fortalecimento da classe. “Nossa categoria tem que estar representada junto a ACIBr por conta da significância que tem dentro do mercado. Fomentamos muitos negócios. Sempre digo que de imóveis, todo mundo entende um pouco, porque todos estão em busca da melhor moradia, do melhor investimento. Por isso, é bom reunir os profissionais para essa troca de experiências e ajudar todos a crescerem nesse mercado tão competitivo”.
Sugui também avalia o cenário do mercado imobiliário e o papel do corretor de imóveis, principalmente em momentos de incertezas econômicas. “O mercado nunca para, a moradia é uma necessidade básica. Há algum tempo estamos sentindo essa questão do custo de vida aumentando. Os negócios acontecem. Porém, o talento do profissional nesses tempos de negociações apertadas, é fundamental”, destaca

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem