Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops da ACIBr apresenta proposta de “ParCão” ao prefeito de Brusque

Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops da ACIBr apresenta proposta de “ParCão” ao prefeito de Brusque

Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops da ACIBr apresenta proposta de “ParCão” ao prefeito de Brusque Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops da ACIBr apresenta proposta de “ParCão” ao prefeito de Brusque

Iniciativa prevê espaço cercado voltado para os pets

 

Integrantes do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) estiveram na tarde de sexta-feira, 25 de novembro, reunidos com o prefeito de Brusque, José Ari Vequi, e com o vereador André Vechi.

Em pauta os integrantes do Núcleo discutiram com o poder público a instalação de um “ParCão” no município. O objetivo do espaço é oportunizar a seus tutores um momento de maior qualidade com seus pets.  A ideia é que o “ParCão” seja um espaço cercado, com a possibilidade para que os pets se mantenham sem coleira, e possam desenvolver brincadeiras e interações que se tornam incompatíveis com espaços abertos.

 

Avaliação

Na oportunidade, o prefeito de Brusque, avaliou o projeto de forma positiva. “Apoiamos a iniciativa e queremos buscar em alguma praça pública do município, um espaço adequado, cercado, com equipamentos necessários, para que as pessoas possam levar o seu animal para brincar e interagir com outros, oferecendo maior qualidade de vida para eles, em especial os que moram em apartamentos”, comentou.

Com isso, serão avaliadas algumas possibilidades de locais para a implantação do projeto, bem como deverão ser feitas novas reuniões com responsáveis por alguns desses espaços, para ver a viabilidade de implantação do mesmo.

“Fomos recebidos de forma positiva pelo prefeito, que vê esse projeto como um ponto importante para a cidade, que cada vez mais está se verticalizando. Sabemos que existem diversas praças e parques na cidade, entretanto, faltam espaços para os nossos pets, como cães, para correr e brincar, em especial os que vivem em apartamentos. Assim, as expectativas são as melhores e esperamos que o local possa se concretizar o mais rápido possível”, comentou o integrante do Núcleo, Vanderley Reis, acompanhado da mascote Madalena.

 

Além dele, participaram o vice-coordenador do Núcleo, José Gervasi; a integrante do Núcleo, Jaqueline Gandin Matias; e a consultora da ACIBr, Cristiani Hochsprung Rodrigues.

 

Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp