Núcleo de E-Commerce amplia área de representação

Núcleo de E-Commerce amplia área de representação Núcleo de E-Commerce amplia área de representação

Agências de marketing e profissionais liberais podem se integrar ao grupo

O Núcleo de E-Commerce da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), ampliou sua área de representação e agora integra também agências de marketing e profissionais liberais da área de vendas ou que já mantém operações através das redes sociais.

Para o coordenador, Jeferson Leonardo Tabarelli, o objetivo é permitir que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento e ao networking proporcionado pelo grupo. “Principalmente as agências e pessoas físicas. Antes o nosso Núcleo estava fechado para o e-commerce e acreditamos que outras experiências também agregam para a troca de informações”, destaca.

Segundo ele, a pandemia da Covid-19 aumentou a procura pela compra através da internet. Mesmo os estabelecimentos mais resistentes à tecnologia precisaram se adaptar ao e-commerce, como uma das únicas maneiras de continuar em operação.

“Passamos a comprar coisas maiores, como móveis, que até certo tempo não havia necessidade ou hábito de procurar na internet. A pandemia alavancou as vendas online e muitos restaurantes foram forçados a entrar na rede para vender mais”, observa.

O Núcleo de E-commerce da ACIBr foi fundado há quatro anos e mantém sua característica multisetorial. Entre os principais eventos organizados se destacam as visitas técnicas em grandes empresas, nas quais é possível entender melhor o processo de crescimento e expansão. “Costumamos nos espelhar nelas para o nosso próprio desenvolvimento”, pontua Jefferson.

Novos interessados em participar do Núcleo podem comparecer na próxima reunião, já agendada para o dia 13 de outubro, às 18h30, na sede da ACIBr.

Imagem