Núcleo de Empresários de Guabiruba da ACIBr debate novo acesso a município

Núcleo de Empresários de Guabiruba da ACIBr debate novo acesso a município

Núcleo de Empresários de Guabiruba da ACIBr debate novo acesso a município Núcleo de Empresários de Guabiruba da ACIBr debate novo acesso a município

Reunião contou com a presença do prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke; do secretário de Governo de Brusque, Leonardo Zanella; e do secretário de Infraestrutura Estratégica, Rafael Kniss

 

O Núcleo de Empresários de Guabiruba da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu no último dia 21 de setembro, o prefeito do município, Valmir Zirke; e os representantes da Prefeitura de Brusque: o secretário de Governo, Leonardo Zanella; e o secretário de Infraestrutura Estratégica, Rafael Kniss. O tema do encontro foi o novo acesso entre os municípios, que voltou a ser debatido para apresentar a demanda ao novo governo municipal brusquense, bem como para conhecer os planos da atual gestão em relação à demanda.

“O Núcleo tem discutido a questão do novo acesso entre Brusque e Guabiruba há alguns anos e, neste momento de troca de gestão na prefeitura de Brusque, vimos a necessidade de voltarmos a discutir o assunto. Nesta reunião tivemos a oportunidade de trazer representantes de ambas as prefeituras, para que essa tão importante obra na região saia do papel. Esse diálogo com os órgãos públicos é fundamental, em deixar claro que somos parceiros para essa e demais melhorias, pois queremos o melhor para toda a comunidade”, detalhou o coordenador do Núcleo, Vinicius Becker.

Ele ressalta que a obra, além de melhorar o trânsito, beneficiará também a economia local, tendo em vista o grande número de empresas com potencial de desenvolvimento que o Guabiruba possui. “Conforme nos foi explicado, quando forem executadas as obras da nova Beira Rio, sentido Dom Joaquim; e com acesso a Guabiruba na região da Varginha; a tendência será a diminuição do engarrafamento na região do bairro Guarani – atualmente o principal acesso ao nosso município. Além disso, outro ponto importante é o quanto a economia local irá se beneficiar, pois com o acesso facilitado é possível que as empresas guabirubenses aumentem suas produções e escoam os produtos de maneira mais ágil e fácil”, destacou Becker.

 

Avaliação do poder público

O secretário de Infraestrutura Estratégica de Brusque, avaliou positivamente o encontro e afirmou que nas próximas semanas as duas prefeituras irão realizar uma reunião para um alinhamento de ideias a respeito do acesso. “É sempre importante ouvir os pleitos da comunidade. Vamos nos reunir novamente com Guabiruba para definirmos qual o melhor traçado para realizar essa ligação entre os dois municípios, fazer uma previsão orçamentária para poder executar essa obra o quanto antes. Apesar de termos outras demandas, entendemos a necessidade desta nova ligação e vamos nos esforçar ao máximo para atendê-la”, afirmou Kniss.

Da mesma forma, o prefeito de Guabiruba, também falou sobre a importância dos esforços em prol da celeridade da obra onde, segundo ele, o processo já está bem encaminhado por parte do município guabirubense. “Acredito que retomar as conversas com Brusque sobre esta obra é muito importante. E de nossa parte já temos conversas bem adiantadas com os proprietários dos terrenos que precisamos desapropriar”, explicou Zirke.

Ele ainda frisou a importância da atuação do Núcleo de Empresários de Guabiruba da ACIBr para o município. “O que seria de Guabiruba sem as empresas? Elas que fazem nossa cidade acontecer. Então, trouxemos nesta reunião outras pautas, em busca de apoio, da mesma forma que também me comprometi a ajudar o Núcleo a se fortalecer ainda mais com novos integrantes”, acrescentou Zirke.

 

Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp