Núcleo de Instituições Educacionais discute gestão de crise

Núcleo de Instituições Educacionais discute gestão de crise

Núcleo de Instituições Educacionais discute gestão de crise Núcleo de Instituições Educacionais discute gestão de crise

Café de Ideias aconteceu nesta quarta-feira, no Senai

 

Na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, o Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou mais um Café de Ideias para seus nucleados. Nesta edição, o encontro foi realizado no Senai Brusque e contou com uma palestra sobre Gestão de Crise, ministrada pelo supervisor de Educação da instituição, João Fernando Meschke.

O coordenador do Núcleo, padre Silvano João da Costa, explica que o momento é de troca de conhecimento e aprendizado para os gestores escolares. “O Café de Ideias é uma iniciativa itinerante, na qual temos a oportunidade de conhecer as escolas que fazem parte do Núcleo e, ao mesmo tempo, ocorre o compartilhamento de experiências. Para além do estudo e da partilha, os encontros nos trazem um respiro das atividades do dia a dia e nos permite compartilhar ideias, alegrias e desafios. Esses momentos sempre são muito proveitosos”, afirma.

A vice-coordenadora do Núcleo e anfitriã do encontro, Louise Dorow, destaca o sentimento de receber os colegas e enfatiza a importância da palestra sobre Gestão de Crise.

“Escolhemos abordar esse tema pela relevância no ambiente escolar. É importante estar preparado para lidar com as diversas situações que podem surgir”, pontua Louise.

O palestrante, João Fernando Meschke, frisa que o assunto abordado vai além da escola e abrange outros campos da vida. “O gerenciamento de crise é um tema de relevância nacional. Com as situações que aconteceram recentemente, vimos o quão importante é estar preparado e saber lidar com situações que não são cotidianas. Para os profissionais da área da educação ter esse conhecimento é um diferencial importante para saber como proceder em momentos de pressão e crise”, esclarece.

 

Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp