Núcleo de Jovens Empreendedores realiza a 5ª edição do InspiraBQ

Núcleo de Jovens Empreendedores realiza a 5ª edição do InspiraBQ

Núcleo de Jovens Empreendedores realiza a 5ª edição do InspiraBQ Núcleo de Jovens Empreendedores realiza a 5ª edição do InspiraBQ

O evento contou com expressiva participação dos empresários brusquenses

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), em parceria com o Sebrae, realizou na noite de quarta-feira, 23 de novembro, a 5ª Edição do InspiraBQ. O evento teve como intuito apresentar aos novos e futuros empreendedores uma maneira de fomentar o desenvolvimento econômico e social, a partir de ideias inovadoras e sustentáveis. A apresentação aconteceu no Zebra Club, localizado no centro da cidade, e contou com aproximadamente 110 participantes de diversas áreas.
O InspiraBQ contou com um talk show apresentado pelos nucleados Ricardo Pereira e Marcos Flores e, em seguida, houve a palestra “O Simples Assusta”, ministrada pelo especialista em marketing e inovação, Alexandre Weimer.
“Esse evento tem o objetivo discutir assuntos relacionados ao empreendedorismo e as dores que todo o empreendedor sente ao iniciar seu próprio negócio ou, até mesmo, depois de alguns anos. O tema foi proposto porque muitas pessoas têm a ideia de que para inovar é preciso pensar grande, criar estratégias mirabolantes e sabemos que não é bem assim. O simples está no nosso dia-a-dia e ele assusta. Muitas pessoas acreditam que o simples é difícil e complicado”, explicou o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr, Jackson Mensor.
O vice-presidente da ACIBr, Marlon Sávio Sassi, esteve presente e comentou que eventos como esse mostram o desenvolvimento da região. “Devemos nos inspirar e procurar novos caminhos, ter chance de criar coisas novas. Isso faz Brusque e do estado de Santa Catarina, serem referências”, disse.
Sassi comentou, também, sobre o evento que comemorou 88 anos da ACIBr, na segunda feira, 21 de novembro. “Trouxemos o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mário Cezar de Aguiar, para falar sobre as oportunidades que existem no nosso Estado, e os números são surpreendentes: possuímos uma das melhores qualidades de vida do país e estamos entre as maiores economias do Brasil. O InspiraBQ é um exemplo desse comprometimento dos nossos empreendedores, principalmente o jovem. Estamos sempre buscando fazer a diferença na nossa cidade e em todo o Brasil”, completou o vice-presidente da ACIBr.
Sempre atuante nos eventos brusquenses, o Sebrae deu total apoio e suporte à 5ª edição do InspiraBQ. “O apoio ao Núcleo de Jovens Empreendedores, dentro da Semana Global do Empreendedorismo, é muito importante. Ele faz parte da missão do Sebrae, que é impulsionar o empreendedor ao sucesso. Estar junto, principalmente do jovem, cheio de garra e com muitas ideias para inovar, é realizador e muito satisfatório”, salientou a analista de negócios do Sebrae, Juliana Bernardi.

Talk Show
O nucleado e diretor executivo da L6S-Consultoria, Ricardo Pereira, participou de uma dinâmica de perguntas e respostas entre ele e a plateia. “Preparamos um talk show, no qual os empresários presentes puderam fazer algumas perguntas sobre as dificuldades encontradas no dia-a-dia. Afinal, esse era um dos propósitos do InspiraBQ: que pudéssemos trocar experiências e, consequentemente, gerar uma solução”, falou.

O Simples Assusta
A ideia central dessa palestra foi mostrar como colocar em prática e tirar do papel o projeto desenvolvido pelo empreendedor, mas de forma simples, sem atitudes excêntricas. “Eu defendo a tese da simplicidade. As pessoas, muitas vezes, acham que as coisas são complexas e esquecem de fazer o básico. O simples assusta tanto que as pessoas deixam de realizar inúmeras tarefas”, frisou Alexandre Weimer.
O tema criado pelo palestrante teve como inspiração sua vida pessoal, que, entre os anos de 2011 e 2013, passou por uma reviravolta. “Passei por uma dificuldade financeira muito grande e sempre achei que para me recuperar precisaria fazer coisas gigantes. Entendi que o simples era a arma mais poderosa que eu tinha em minhas mãos. Eu não era uma pessoa humilde e, para entender que precisava ser essa pessoa, tive que, literalmente, me autoconhecer. Isso é simples, mas muito complicado. É muito difícil se olhar no espelho e entender os seus espaços vazios e como melhorar. Eu não era humilde com as pessoas e não sabia disso. A partir do momento que comecei a refletir sobre isso e mudar a maneira de como vivo com as pessoas, principalmente as que trabalham comigo e fazem parte da minha equipe, o meu negócio começou a dar certo. Comecei a enxergar o mundo com mais simplicidade”, expressou Weimer.

 

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp