Núcleo de Jovens Empreendedores realiza “Feirão do Imposto”.

Núcleo de Jovens Empreendedores realiza “Feirão do Imposto”. Núcleo de Jovens Empreendedores realiza “Feirão do Imposto”.

Programação acontece na próxima semana, com dia D no sábado, 22 de maio.

O Núcleo de Jovens Empreendedores, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realiza na próxima semana mais uma edição do Feirão do Imposto que, em 2021, apresenta o tema “Pra ser Justo”. Devido à pandemia da Covid-19, a campanha de conscientização será online, com postagens diárias no Instagram @nucleojovembrusque. Este ano, uma das ações em parceria com o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc), leva o nome de “Pedalada Fiscal”, com o objetivo de que a comunidade deixe o carro na garagem durante a semana, fazendo uso da bicicleta como meio de locomoção. O projeto é uma manifestação contrária à alta carga tributária e ao preço do combustível. Para participar basta tirar uma foto e postar nos stories do Instagram marcando o @nucleojovembrusque.

“Em razão da pandemia, nossas ações precisaram ser mais virtuais. De certa forma isso é bom, pois permite que as pessoas acompanhem o conteúdo de qualquer lugar e a qualquer momento”, conta a integrante da ACIBr Jovem e coordenadora do Feirão do Imposto na cidade, Luana Todeschini Ferreira.
Na segunda-feira, será disponibilizado um conteúdo sobre produtos monofásicos e a importância de que este recolhimento aconteça da forma correta. Segundo Luana, empresas dentro do Simples Nacional, muitas vezes acabam recolhendo mais tributos do que deveriam.
“Também está programada para a semana uma contação de histórias, em parceria com o Observatório Social de Brusque e destinada para as crianças e o público infanto-juvenil. A abordagem trata da função social dos tributos”, conta Luana.

As isenções destinadas às pessoas com deficiência também serão abordadas, bem como sobre o imposto de renda para aposentados com algumas doenças previstas em legislação. Haverá, ainda, a participação do diretor geral da Tributação do município, Guilherme Ouriques, que falará sobre a Reforma Tributária e o projeto “Simplifica Já”.
No sábado, Dia D, será promovida com mais intensidade a ação denominada “Pedalada Fiscal”, convidando as pessoas para que novamente, neste dia, troquem o carro pela bicicleta. “Considerando a pandemia, não vamos poder realizar esta atividade em grupo, mas contamos com o apoio da comunidade para que convidem suas famílias e amigos para participarem deste projeto. Também, pelo Instagram, estaremos respondendo perguntas encaminhadas por formulários ou através das redes sociais”, destaca.

Imagem Imagem