Núcleo de Médicos Veterinários discute Projeto de Lei sobre maus tratos

Núcleo de Médicos Veterinários discute Projeto de Lei sobre maus tratos

Núcleo de Médicos Veterinários discute Projeto de Lei sobre maus tratos Núcleo de Médicos Veterinários discute Projeto de Lei sobre maus tratos

Reunião contou com a presença do autor do projeto, o vereador Alessandro Simas

 

O Núcleo de Médicos Veterinários, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), esteve reunido na noite desta quarta-feira, 1º de dezembro, com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Alessandro Simas. O encontro ocorreu na sede da ACIBr e discutiu o projeto de Lei nº 94/2021, autoria do vereador, que responsabiliza agressores de animais pelos gastos com assistência veterinária. Ainda estavam presentes na reunião a presidente da Acapra, Jéssica Ricardo, representando a Vigilância em Saúde/Bem Estar Animal da Prefeitura de Brusque, Moacir Giraldi e a diretora do departamento Jurídico da Câmara de Vereadores, Fabiana Dalcastagne.

“É uma questão de saúde pública, de bem estar animal e de responsabilidade do tutor para com os cuidados básicos. Situações de maus tratos ficam cada vez mais evidentes na cidade e acredito que é necessário buscar alguma estratégia”, afirma o coordenador do Núcleo, José Antônio Gesser Júnior.

O vereador Alessandro Simas enfatiza que a justificativa para aprovação do projeto vem da concordância e do apoio de entidades como a Acapra e o Núcleo de Médicos Veterinários. “Também conversamos sobre opções de convênios com o poder público e a possibilidade de chipagem dos animais. Na próxima semana organizaremos uma nova reunião, desta vez com a presença do prefeito e das Controladorias do Município e da Câmara, para melhorar ainda mais este projeto, prevendo um processo de castração, reconhecimento e controle de animais”, destaca Simas.

 

Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp