Núcleo de Saúde da ACIBr recebe Dr. Osvaldo Quirino de Souza

Núcleo de Saúde da ACIBr recebe Dr. Osvaldo Quirino de Souza Núcleo de Saúde da ACIBr recebe Dr. Osvaldo Quirino de Souza

Secretário Municipal apresentou dados e ações desenvolvidas pela pasta

O Núcleo de Saúde da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), recebeu na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, o secretário municipal de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza. O encontro teve como intuito apresentar dados e ações desenvolvidas pela pasta. Na ocasião, também esteve presente a diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Wallendowsky.

O coordenador do Núcleo de Saúde, Volnei Eloir Ferreira, destaca a importância dessa troca de informações e a parceria entre o poder público e a entidade. “O secretário nos trouxe informações gerais de todos os programas, os projetos e as novidades que estão por vir. De maneira geral, destaco aqui, a importância da ACIBr nesse processo de fortalecimento financeiro nos projetos da Secretaria Municipal de Saúde. Seja para a modernização das atividades e para projetos que foram implementados no Hospital Azambuja, proporcionando exames de referência na região, e também diminuindo nossa dependência de outros municípios para alguns procedimentos médicos”, afirma Volnei.

Para a diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Wallendowsky, o tema do encontro foi muito relevante, não só para a entidade, mas para toda a comunidade, pois os projetos apresentados beneficiam a todos. “Nós somos multiplicadores. Podemos levar essas informações para nossas empresas, familiares e amigos. Então, com o que já temos em ação e os planos para o futuro, nossa cidade pode se considerar muito agraciada na área da saúde”, comenta Valzete.

Parceria e envolvimento

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, é sempre proveitoso dialogar com a sociedade civil organizada, ouvir seus anseios e expor o que vem sendo feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele também agradeceu ao Núcleo de Saúde pela possibilidade da reunião. “Realmente encontros como esse nos dão a oportunidade de trazer uma prestação de contas e de mostrar um pouquinho do nosso trabalho à frente da secretaria de Saúde. É o momento de informar o Núcleo sobre a destinação dos investimentos da iniciativa privada, através dos recursos públicos. Mostramos onde está sendo aplicado o dinheiro dos impostos que o nosso cidadão paga. Então, ficamos muito felizes com esse interesse e com esta cobrança, até porque, assim, nós sabemos que o serviço está sendo observado e, sobretudo, valorizado”, destaca Dr. Osvaldo.

Imagem Imagem