Núcleo Fabricantes de Toalhas

Núcleo Fabricantes de Toalhas

Núcleo Fabricantes de Toalhas

O Núcleo

Em 2011 surgiu a ideia de organizar o setor de forma que, através do associativismo, pudéssemos discutir e buscar soluções para os problemas pertinentes ao segmento têxtil, especificamente o de toalheiros. Assim foi criado o Núcleo de Fabricantes de Toalhas. A consolidação do Núcleo implicou em obter aprendizado, unir os parceiros e não tê-los  como concorrentes.

O objetivo principal do Núcleo é tornar as empresas nucleadas como Referência Nacional em fabricação de toalhas.

Hoje o NFT é formado por 23 empresas, sendo que uma das metas da coordenação é  agregar novos associados para o fortalecimento do grupo.

As reuniões ocorrem na primeira terça-feira de cada mês, às 19h30min, na sede da ACIBr

 

Jornal O Município: Núcleo de Fabricantes de Toalhas ACIBr

Eder de Limas

Palavra do(a) Coordenador(a)

Somos o NFTex, Núcleo de Fabricantes de toalhas formados por 23 empresas dedicadas a fabricação de tecidos felpudos, toalhas de banho e rosto, pisos, panos de prato e roupões.
Juntos empregamos diretamente aproximadamente 2000 colaboradores com uma produção de 2500 toneladas mês, numa grande cadeia têxtil que inclui fiações, tecelagens e tinturarias.
Nossos objetivos passam pelo crescimento e aprimoramento das empresas que compõe o grupo, para tanto promovemos diversas ações, como participação em feiras internacionais de maquinas (ITMA), visitas a produtores da cadeia têxtil (algodão), promoção de cursos de aperfeiçoamento gerencias, audiências com as diversas esferas de poder publico municipal estadual e federal.
Destaco entre nossas iniciativas a criação da marca coletiva NFTex, que servirá como um selo de origem regional e garantia da não utilização de mão de obra infantil e respeito as boas praticas ambientais.
Assim seguimos após esses 10 primeiros anos, acreditando nos benefícios do associativismo para as empresas que fazem parte deste grupo que coletivamente defende nossos colaboradores, nossas cidades e nosso pais neste cenário de concorrência internacional.
Somos gratos a ACIBr que nos proporciona espaço e apoio para realização e continuação de nosso trabalho, e a todos que se dedicam a indústria têxtil preparando o caminho para que nós aqui estivéssemos.
Chegou a nossa hora de contribuirmos para o futuro da próximas gerações, zelando por seus empregos e pelas oportunidades para nossa sociedade.

Eder de Limas

O que você procura em nosso site?

Whatsapp