Polícia Civil de Brusque apresenta balanço do convênio de Radiopatrulha em reunião na ACIBr Polícia Civil de Brusque apresenta balanço do convênio de Radiopatrulha em reunião na ACIBr

Criado em 2018, esta é uma das principais fontes de manutenção dos órgãos de segurança pública da cidade

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua reunião de diretoria, na segunda-feira, 7 de outubro, o Delegado Regional de Brusque, Fernando de Faveri, acompanhado do agente da Polícia Civil, Amilton Luiz Franzoi. Na oportunidade, foi apresentada a prestação de contas do convênio de Radiopatrulha, projeto que partiu da ACIBr, em parceria com demais entidades, em 2018.  Também participaram do encontro o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), Mauro Schoening; e o diretor financeiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), Altamir Antonio Schaadt, que representou a entidade no encontro.

“É uma alegria enorme para a ACIBr ser uma das incentivadoras da criação do convênio Radiopatrulha e hoje ver os resultados para a Polícia Civil. Com a apresentação que o delegado trouxe, é notória a transformação, tanto na questão de manutenção dos prédios, como aquisição de material, viaturas e equipamentos”, comentou o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.

Ele ainda pontua a melhora na segurança pública do município e a importância deste fator para o desenvolvimento das empresas. “Os números mostram que nossos índices de qualidade de vida são muito positivos. A segurança pública é um pilar importante para o desenvolvimento econômico e nós, como entidade empresarial, vamos fazer o possível para que assim continue e nossa região cresça ainda mais”, frisou.

Melhorias na Polícia Civil

O delegado, Fernando de Faveri, ressalta que a prestação de contas é um momento importante, no qual as entidades podem verificar como a Polícia Civil tem aplicado os recursos do convênio “O processo de transparência é necessário para que os gastos sejam controlados, a eficiência dos recursos seja aferida e, também, obviamente, para nos aproximarmos das entidades empresariais. Então apresentamos números e fotos para que todos vejam com clareza que o recurso está sendo muito bem investido”, afirmou.

Ele frisa que em 2024, um dos principais investimentos foi a construção da nova sede da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), localizada na praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura.

“Essa obra está sendo integralmente custeada pelo convênio municipal. Houve a doação do mobiliário também por parte das entidades empresariais, juntamente com algumas empresas. E agora estamos na fase final, em uma ou duas semanas será concluída a reforma do prédio, a montagem dos móveis e teremos a inauguração. Será um divisor de águas no município, tendo em vista que as unidades da Polícia Civil estão todas no mesmo local hoje, com um espaço limitado e apertado. Então a comunidade ganha, pois conseguimos oferecer uma qualidade ainda melhor no serviço”, ressaltou Faveri.

Por fim, o delegado destaca a importância da proximidade da classe empresarial e a Polícia Civil para a constante melhoria na segurança pública da cidade. “É uma parceria na qual todos ganham. Os policiais trabalham mais satisfeitos, pois uma estrutura melhor está diretamente relacionada a um bom ambiente de trabalho, e o empresariado tem segurança para investir os seus recursos. É como diz o diretor da ACIBr, Halisson Habitzreuter, sem segurança pública não há investimento seguro, então se a cidade está segura ela se desenvolve e todos são beneficiados”, finalizou Faveri.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem