Polícia Militar de Brusque apresenta balanço do convênio de Radiopatrulha em reunião na ACIBr Polícia Militar de Brusque apresenta balanço do convênio de Radiopatrulha em reunião na ACIBr

Convênio criado em 2018 é uma das principais fontes de custeio e investimento do batalhão

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua reunião de diretoria, nesta segunda-feira, 2 de setembro, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente coronel Pedro Machado Júnior, o chefe da seção logística e financeira do batalhão, capitão Brauner Arcaro Justino Filho, e o contador da Prefeitura de Brusque, Edson Comandolli. Também participaram do encontro o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), Mauro Schoening, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Antônio Roberto Pacheco Francisco e o presidente do Observatório Social, Evandro Gevaerd.

Na ocasião, foi apresentada a prestação de contas do convênio de Radiopatrulha, firmado entre a Polícia Militar e a prefeitura de Brusque, para substituir o antigo Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar (Funpom). A iniciativa do projeto partiu da ACIBr, em parceria com demais entidades, em 2018.

O tenente coronel, Pedro Machado Júnior, explicou que o repasse é uma das principais fontes de custeio e investimento do batalhão. Segundo ele, toda a gestão dos recursos é realizada pela Prefeitura de Brusque, sendo que as aquisições e despesas ocorrem por meio de licitação.

O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, parabenizou o trabalho realizado pela PM na cidade e reafirmou a parceria da entidade. “Fazemos questão de mostrar o exemplo do convênio de Radiopatrulha que temos em Brusque para outras cidades de Santa Catarina, porque sabemos que faz a diferença. A Polícia Militar pode contar sempre com o nosso apoio, pois entendemos que sem segurança pública, não há desenvolvimento”.