Presidente da ACIBr participa da abertura da 2ª Flipomerode

Presidente da ACIBr participa da abertura da 2ª Flipomerode Presidente da ACIBr participa da abertura da 2ª Flipomerode

Na noite de quarta-feira, 11 de setembro, o presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Marlon Sassi, participou da cerimônia de abertura do 2º Festival Literário Internacional de Pomerode (Flipomerode), no teatro municipal de Pomerode (SC). O evento contou com apresentação do Coral SCAR (Sociedade Cultural Artística) com participação da Orquestra Jovem SCAR, de Jaraguá do Sul.

Diversas autoridades estaduais e representantes de entidades estiveram presentes na abertura do evento, entre elas a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin; o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto; o presidente da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Fredi Zmazek Goede; o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek; entre outros.

“Foi um evento muito bonito, com o teatro lotado. Pomerode vem se destacando como um local turístico crescente em nossa região. Na oportunidade, podemos acompanhar e aprender um pouco sobre a captação de recursos para a realização deste tipo de evento cultural. Também tivemos um networking muito enriquecedor com o administrador da SCAR, de Jaraguá do Sul, que nos mostrou alguns caminhos para levarmos para Brusque eventos culturais, pois sabemos que este é um setor de grande importância. Foi uma noite festiva e de muito aprendizado”, avaliou o presidente.

Saiba mais
O Flipomerode é o único festival literário internacional de Santa Catarina e nasceu com o intuito de conectar a literatura brasileira à de expressão alemã e proporcionar um ponto de encontro de leitores dos mais diversos níveis e faixas etárias em um destino que respira turismo. São cinco dias de leituras, debates, palestras, exposições, espetáculos, venda de livros e outras atividades no Centro Cultural de Pomerode.
O 2º Festival Literário Internacional de Pomerode (Flipomerode) é um projeto cultural realizado pela ACIP – Associação Empresarial de Pomerode, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o apoio da AVIP – Associação Visite Pomerode, SCAR – Centro Cultural, além de demais instituições.

Imagem Imagem