Presidente da ACIBr participa de debate sobre o

Presidente da ACIBr participa de debate sobre o "Dia Internacional da Mulher"

Presidente da ACIBr participa de debate sobre o “Dia Internacional da Mulher” Presidente da ACIBr participa de debate sobre o “Dia Internacional da Mulher”

Evento on-line foi promovido pela Unifebe

A presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti participou na noite do dia 8 de março do debate virtual, do Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe), com o tema “Os Desafios das Mulheres na Liderança”.

Rita foi uma das convidadas do evento on-line, que contou também com a participação da reitora da universidade, Rosemari Glatz; a presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner; a advogada Rosângela Visconti Ristow; a secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo; e a também professora da Unifebe, Cláudia Huber. O evento teve mediação de Schirleni Ristow.

Na oportunidade Rita falou sobre os desafios de equilibrar a gestão dos negócios e a familiar, os aprendizados conquistados nesse período, e sobre a experiência em assumir a entidade que atua desde 2009, sendo a primeira mulher à frente da ACIBr que tem 86 anos de história.

“É muito importante buscarmos informações sempre, estar atualizada, e principalmente focada em cada área de atuação. Acredito que as mulheres devem sempre se perguntar: que marca nós podemos deixar como mulheres e como voluntárias? Ter comportamento ético, respeito por nós mesmas como indivíduo, nos permite estarmos em vários ambientes, liderarmos e nos dedicarmos, até porque somos mulheres que exercem múltiplas tarefas e temos que dar nossa voz e a nossa opinião. Isso também é conhecimento, evolução, crescimento. Isso é representatividade”, comentou na ocasião.

O evento pode ser conferido no canal do Youtube da Unifebe.

Saiba mais

Rita Cássia Conti é empresária, graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC e pós-graduada em marketing pela Unisinos / USP. Diretora e fundadora da Mensageiro dos Sonhos (RC Conti Indústria e Comércio de Confecção) desde 1998, participou de diversos cursos na área de gestão, liderança, empreendedorismo, internacionalização e marketing.

É presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (SINDIVEST) desde 2013. Também está na atual diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) como Segunda Tesoureira, sendo a primeira mulher a integrar a mesa diretora principal da entidade em toda a história. Participa da Fiesc desde 2014.

Além disso, participa do Conselho Consultivo da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção desde 2019.