Presidente da ACIBr participa do Facisc Day, em Florianópolis

Presidente da ACIBr participa do Facisc Day, em Florianópolis Presidente da ACIBr participa do Facisc Day, em Florianópolis

Evento reuniu os presidentes das entidades associadas para comemorar os 53 anos da federação

Na última sexta-feira, 5 de julho, o presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Marlon Sassi, participou do Facisc Day, em Florianópolis. O evento comemorou os 53 anos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e reuniu os presidentes das entidades associadas.

“Hoje somos em torno de 149 Associações Empresariais vinculadas à Facisc, que representam em torno de 42 mil empresas. Estivemos reunidos com o presidente, Elson Otto, com a vice-presidente, Rita Cassia Conti, e pudemos conhecer os números da entidade e discutir os próximos passos”, destaca Marlon.

De acordo com o presidente da ACIBr, o novo sistema tributário, a infraestrutura do estado e também as eleições municipais foram alguns dos assuntos discutidos no encontro. “Tivemos um dia de muito contato, principalmente com os presidentes das ACIs vizinhas, já que temos muitas demandas em comum. Uma delas é a questão de infraestrutura, com o acesso de Guabiruba a Blumenau. Já estamos em conversação e precisamos que essa discussão seja ampliada ainda mais”.

Marlon ressaltou que a pauta do imposto Simples Nacional, que está desatualizado desde 2006, também foi abordado no encontro. “A cada reunião fortalecemos nossas bandeiras e tentamos ajudar as nossas cidades a se desenvolverem e criarem um ambiente favorável para o crescimento”.

O presidente da ACIBr também destacou a importância da presença dos empresários de forma ativa nas Associações Empresariais. “Precisamos da presença do empresário junto a nós para que os pleitos sejam melhor atendidos. Hoje, a ACIBr conta com cerca de 800 associados, é um número importante, e estamos trabalhando para chegar a mil associados para que nossa voz seja cada vez mais ouvida”.