Rita Conti assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr

Rita Conti assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr

Rita Conti assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr Rita Conti assume presidência do Conselho Deliberativo da ACIBr

Empresária foi conduzida ao cargo, até então ocupado por Halisson Habitzreuter

 

 

A empresária Rita Cassia Conti é a nova presidente do Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). Ela foi eleita por unanimidade e assumiu o cargo para a gestão 2024/2025 na tarde de segunda-feira, 20 de maio, em reunião na sede da entidade. Na ocasião, ela agradeceu pela oportunidade. “O Conselho atua de forma mais orientadora e balizadora e, sempre que necessário, é convocado para deliberar algum assunto em específico. Além disso, promove a integração entre os associados, já que o mesmo é composto por nucleados, o que gera uma interação maior. Fico feliz em estar à frente de mais este desafio, tento o contato com os ex-presidentes da entidade, que também compõem o Conselho; após um excelente trabalho feito pelo Halisson Habitzreuter, tendo ao nosso lado o Marlon Sassi, que é o atual presidente da entidade. Sem dúvida o Conselho demonstra a força da entidade, de forma transparente, com a participação de diversos associados”, frisou.

Rita atualmente é vice-presidente da Diretoria Executiva da ACIBr e também vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

 

Despedida

Quem deixa o cargo de presidente, mas segue no Conselho Deliberativo, é o empresário Halisson Habitzreuter, também ex-presidente da ACIBr nas gestões 2015/2017 e 2017/2019.

Ele agradeceu pela oportunidade de exercer o cargo e contribuir com a entidade, que realiza um importante papel na sociedade brusquense e da região, em prol do desenvolvimento local. “Após cumprir o papel de presidente da Diretoria Executiva, tive a oportunidade de liderar o Conselho Deliberativo da entidade, do qual me oportunizou interagir ainda mais com a classe empresarial e com os associados, com assuntos mais abrangentes e opinativos, com troca de ideias construtivas e aconselhando a Diretoria Executiva. Saio com o sentimento de dever cumprido, por ter exercido o mandato de dois anos e, mesmo com os impactos da pandemia, podemos contribuir para o desenvolvimento da entidade. Deixo a presidência para a Rita, que é uma liderança muito dedicada ao associativismo e que dará continuidade a todos os projetos da ACIBr”, ressaltou Habitzreuter, que atualmente também é diretor jurídico da FACISC.

 

Papel

O Conselho Deliberativo da ACIBr é formado por 35 empresários, sendo 30 titulares e cinco suplentes. Ele atua como um órgão orientador da diretoria da entidade, manifestando-se sempre que consultado, de forma decisória. Todos os ex-presidentes da ACIBr são considerados membros natos deste Conselho.

Para o presidente da ACIBr, Marlon Sassi, o Conselho tem uma importante atuação para a entidade, caminhando em conjunto com a Diretoria Executiva em prol das bandeiras defendidas pela ACIBr. “O Conselho contribui para termos segurança, para construirmos de forma conjunta os objetivos que queremos alcançar. Ter no Conselho os ex-presidentes que o integram, bem como os nossos associados, nos ajuda a fortalecer ainda mais a entidade em prol de diversas ações para a cidade e região”, frisa Sassi.

Ao final da reunião foi apresentada uma breve retrospectiva da última gestão da Diretoria da ACIBr, através do Balanço Social da entidade, Exercício 2023.

 

Principais Bandeiras ACIBr

-Barragem de Botuverá

-Casa de Apoio para Familiares de Pacientes Hospitalizados

-Busca de Efetivo de Segurança Pública

-Equiparação do imposto Simples nacional com o Sublimite do imposto Simples Estadual

-Subestação da Celesc de Botuverá

-Novos Acessos entre Brusque, Guabiruba e Blumenau / Brusque, Botuverá e Vidal Ramos

-Implantação do Centro de Inovação

-Trevo de acesso da rodovia Antônio Heil (SC-486 x BR-101)

-Rumo a mil associados

-Finalização das obras da Escola João Boos em Guabiruba

-Fortalecimento dos Núcleos Setoriais.

 

 

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

  • Compartilhar:

Posts relacionados

O que você procura em nosso site?

Whatsapp